A VERDADE É FILHA DO TEMPO
Quem disse essa frase foi o filósofo inglês Francis Bacon (1561 – 1626). Passados quatro séculos, ela continua mais atual do que nunca, e também mais alentadora do que nunca, pois o tempo, de fato, sempre se encarrega de pôr tudo em seu devido lugar.
- A verdade é filha do tempo!...
O promissor ditado de Bacon se encaixa muito bem com esse provérbio alemão:
- “Os moinhos de Deus moem devagar, mas com segurança!”
Que também costuma aparecer na forma:
-“Os moinhos de Deus moem devagar, mas moem fino!”
Ou seja, não deixam passar nada. Tanto a máxima de Francis Bacon como o severo provérbio alemão indicam a mesma coisa. Ambos testificam que as leis da Criação se encarregam de endireitar tudo o que a criatura humana, em sua incompreensão e teimosia, torceu e desconsiderou. Mesmo que do ponto de vista humano esse ajuste pareça demorar muito, nada altera o fato de que no fim tudo, mas tudo mesmo, tenha de se adequar à vontade do Criador, quer queira quer não. O que não vergar, terá de quebrar.
Por isso, quem ainda se preocupa com a evolução de seu espírito deve se empenhar em conhecer muito bem as leis que governam a imensa obra da Criação, para poder se ajustar sabiamente nelas e, desse modo, não vir a sofrer danos no futuro, por ignorância ou negligência.
LEMBRA-TE SEMPRE:
É uma ilusão suprema imaginar que esse futuro, que trará os inevitáveis frutos de nossa semeadura no presente, esteja tão distante que não precisemos nos preocupar com ele. Não só está próximo, como se aproxima cada vez mais rapidamente, pois em nossa época, a época da depuração universal, os moinhos de Deus também passaram a girar com velocidade cada vez maior.
(Conheça a literatura do Graal publicada pela Ordem do Graal na Terra. Acesse: http://bit.ly/18h6hxk.)
Comentários
Postar um comentário