AJUDE A SI MESMO...


Um dia, os funcionários de uma empresa de médio porte chegaram ao escritório pela manhã e ficaram pasmos ao encontrar um grande cartaz pendurado na porta da frente, que dizia:
"Faleceu ontem a pessoa que estava impedindo o seu progresso na empresa. Convidamos você a participar do funeral, que será realizado do lado de fora da firma.”
Primeiro, todos ficaram tristes pela morte de um colega, mas rapidamente foram consumidos pela curiosidade e queriam saber quem era a pessoa que os impedia de avançar no trabalho.

A curiosidade e o nervosismo do lado de for a eram palpáveis, e os seguranças tiveram que controlar a multidão. Cada pessoa pensava:
 “Quem é esse que me puxava para baixo, e que estou contente que tenha ido desta para melhor?”
Um depois do outro, eles foram se aproximando do caixão e, após olharem para dentro, ficavam chocados e em silêncio. Ficavam paralisados como se alguém os tivesse congelado ali.

Dentro do caixão havia um espelho: Cada pessoa via a sua própria imagem.


Perto do espelho, havia uma nota, dizendo:
“Existe apenas uma pessoa lhe prejudicando, e esta é você.
Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. A vida não muda quando seus amigos ou familiars mudam, ela muda quando você muda, quando você transpõe limites jamais cruzados antes, quando você compreende que apenas você é o responsável por sua própria vida. O relacionamento mais importante que você tem na vida é consigo mesmo. Examine-se. Ponha-se à prova. Não tenha medo de desafios e dificuldades – construa-se a si mesmo e construa a sua realidade. A maneira como você lida com a vida faz toda a diferença…"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÕES / PRECES

REFERÊNCIA DOS LIVROS DE AUGUSTO CURY

O CARPINTEIRO