O ETERNO APRENDIZ... APRENDI COM OS ERROS
Reflita sobre estas cinco dicas:
I
– Aceitação – Este é o primeiro passo para quem quer crescer. Quando a
pessoa admite que errou, ficará mais leve e pronta para não cometer
outro da próxima vez.
II –
Resolução – Depois de encarar a situação de frente, tente consertar o
erro da melhor maneira possível, de modo a não prejudicar o cliente ou
outra pessoa.
III – Diálogo –
Converse francamente com seu superior. Diga o que aconteceu e peça
orientação. Demonstre seu empenho e esforço no sentido de que tudo dê
certo. Apresente as decisões que já tomou para resolver o problema.
IV
– Aprendizado – O grande mérito de quem admitiu que errou é o de sair
do processo com mais compreensão e maturidade, pronto para aprender mais
e errar menos.
V – Humildade –
Não encare o erro como um escândalo, uma vergonha e sim como uma lição
para ser mais cuidadoso eficiente. Demonstre predisposição para aprender
com seus semelhantes.
Comentários
Postar um comentário