O QUE ESTÁ FALTANDO NA NOSSA SOCIEDADE...

A Simplicidade e Pureza

No interior do Piauí, vivia um homem que se chamava José. Todo o dia antes de trabalhar na lavoura ele passava na Igreja local, entrava, ia ao sacrário e se ajoelhava. Depois saía para trabalhar.Todo o dia lá estava ele, fazendo o mesmo ritual, entrava se ajoelhava e ia embora. O padre que observava sua atitude, perguntou:
- Porque que o senhor reza tão rápido!
A responda do Zé foi imediata:
- Seu padre, eu não sei ler nem escrever. Não conheço as orações que vocês conhecem e muito menos ser falar as palavras bonitas que falam. Eu somente chego aqui em frente, olho para Jesus Cristo e digo. Jesus, aqui é o Zé.
E assim se passaram anos e anos até que um dia Zé não apareceu. Depois de uma semana, o padre preocupado procurado saber noticias do Zé, descobriu que ele havia sido atropelado e estava internado no hospital. O padre foi então visitá-lo, mas antes procurou uma técnica de enfermagem para saber como ele estava:
- O Zé está muito bem! O impressionante é que desde que ele chegou aqui todos os outros funcionários estão muito felizes e os pacientes se recuperando mais rápido.
Então o padre foi visitar na enfermaria e perguntou:
- Zé, o que você fez para motivar todos aqui?
- Eu não fiz nada, é a visita que eu recebo todos os dias.
Respondeu o Zé todo sorridente. O padre sabia que ele não tinha família, amigos ou pessoas que se preocupassem com ele, mas ainda assim perguntou:
- Que visita tão maravilhosa é essa?
Com um grande sorriso no rosto ele respondeu:
- Todos os dias exatamente no horário em que eu ia à Igreja, Jesus Cristo chega bem perto da minha cama e diz:
- Zé, aqui é Jesus.
LEMBRA-TE SEMPRE...
“Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.” Mt 5,8

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÕES / PRECES

REFERÊNCIA DOS LIVROS DE AUGUSTO CURY

O CARPINTEIRO