PEDRO: O LENHADOR



Um lenhador chamado Pedro ficou desempregado. Depois de tanto tempo cortado arvores, entrou no corte! Saiu, então, à procura de nova oportunidade. Seu tipo físico franzino, porem, não ajudava, e o machado era desproporcional ao seu tamanho. Quem o conhecia, no entanto, sabia que ele era um ótimo profissional.
Depois de muito andar, Pedro chegou a uma área que ia ser desmatada e apresentou-se como lenhador experiente. Ao observar seu tipo miúdo, o capataz foi logo dizendo que não precisava de catadores de gravetos. Pedro, necessitando do emprego, insistiu que lhe desse uma chance. Com relutância, o capataz concordou. Sob os olhares dos lenhadores, Pedro se postou frente a uma árvore de grande porte e, com alguns golpes certeiros, conseguiu derrubá-la. Todos ficaram surpresos, e Pedro foi admitido na madeireira.
O próprio capataz começou a reconhecer o seu trabalho. O tempo foi passando e, aos poucos, Pedro reduzia as quantidades de arvores derrubadas. Um dia, nivelou-se aos demais até ficar entre os que menos produziam. Preocupado, o capataz perguntou o que estava acontecendo:
- Não sei! Nunca me esforcei tanto, e minha produção está caindo.
Respondeu Pedro.
O capataz, então, pediu para ver o machado, constatou que estava sem fio, e perguntou:
- Por que, você não amolou o machado?
Surpreso, Pedro disse:
- Estou trabalhando muito e não tenho tempo de afiar o machado.
O encarregado recomendou que o amolasse de imediato. Bastou isso, para que o lenhador voltasse à forma antiga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÕES / PRECES

REFERÊNCIA DOS LIVROS DE AUGUSTO CURY

O CARPINTEIRO