O Padre e o Fazendeiro



Recém ordenado sacerdote, Eduardo Felipe, foi envolvido para uma paróquia no interior do Piauí. Todo feliz, ele conhece a Igreja que fica na praça da pequena cidade e, depois de instalado, foi dormir cedo para celebrar sua primeira missa no dia seguinte. Às seis da manhã, abre as portas da Igreja, e toca o sino para anunciar que teria missa. Ele havia preparado a sua primeira homilia com tanto carinho, que não via a hora de começar a missa. Faltando dez minutos para o início ele, da sacristia, olha para ver quantos fiéis estão na Igreja. Um pouco decepcionado, ele vê apenas um senhor sentado no ultimo banco. Seis e meia em ponto, olha de novo, agora já paramentado, e vê somente aquele homem. Espera mais dez minutos e desiste de celebrar. Quando o senhor percebe que o jovem padre não vai celebrar, cumprimenta o sacerdote e lhe diz:
- Sabe padre, eu tenho uma fazenda com muitas vacas, mas eu comecei com apenas uma e com o tempo fui conseguindo mais e mais. Hoje eu tenho uma grande manda.
Vestido novamente os paramentos, o padre respondeu:
- O senhor está certo! Entendi a mensagem e agradeço, vamos celebrar a missa.
Com toda a alegria ele começa a missa. Eram quase sete horas da manhã e, mesmo estando apenas aquele senhor participando, o padre celebra com entusiasmo e faz uma homilia especial. Só para se ter uma idéia, ele terminou há missa DUAS horas depois. Todo feliz, terminada missa, ele vai para a sacristia. O senhor se aproxima e diz:
- Quando eu vou alimentar as minhas vacas, eu preparo a comida para todas, mas quando só uma vem comer, eu não a entupo com toda a comida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÕES / PRECES

REFERÊNCIA DOS LIVROS DE AUGUSTO CURY

O CARPINTEIRO