Postagens

Mostrando postagens de outubro 18, 2014

DIA 15 DE OUTUBRO: DIA DO PROFESSORES

Imagem
OS PROFESSORES FASCINANTES Os Professores Fascinantes transformam a informação em conhecimento e o conhecimento em experiência; Os Professores Fascinantes falam com os olhos; Os Professores Fascinantes possui sensibilidade para falar ao coração dos seus alunos; Os Professores Fascinantes ensina os alunos a explorar o mundo que são, o seu próprio ser; Os Professores Fascinantes sabe trabalhar com a emoção, porque a emoção pode transformar ricos em paupérrimos, intelectuais em crianças, poderosos em frágeis seres; Os Professores Fascinantes ensina os alunos a seres pensadores e não repetidores de informações; Os Professores Fascinantes é um mestre inesquecível; Os Professores Fascinantes forma seres humanos que farão diferença no mundo; Os Professores Fascinantes educa seus alunos para a vida; Os Professores Fascinantes são revolucionários; Os Professores Fascinantes são incendiários que inflamam a sociedade com o calor da sua inteligência, compaixão e s

LEMBRA-TE SEMPRE...

Imagem
LEMBRA-TE SEMPRE: Deus jamais se esquece de um filho seu, ele sabe a hora certa e o momento exato de te ajudar, não se apavore pensando que Deus te abandonou, pois ele é um Deus onipresente esta sempre ao teu lado para te proteger.

REFLEXÃO DO PAPA FRANCISO SOBRE AS MÃES SOLTEIRAS

Imagem
“Pensai numa mãe solteira que vai à Igreja, à paróquia e diz ao secretário:  - Quero batizar o meu menino.  E quem a acolhe diz-lhe:  - Não tu não podes porque não est ás casada.  Atentemos que esta mãe que teve a coragem de continuar com uma gravidez o que é que encontra? Uma porta fechada. Isto não é zelo! Afasta as pessoas do Senhor! Não abre as portas! E assim quando nós seguimos este caminho e esta atitude, não estamos fazendo o bem às pessoas, ao Povo de Deus. LEMBRA-TE SEMPRE: Jesus instituiu 7 sacramentos e nós com esta atitude instituímos o oitavo: o sacramento da alfândega pastoral. (...) Quem se aproxima da Igreja deve encontrar portas abertas e não fiscais da fé!" (Papa Francisco)