Postagens

Mostrando postagens de maio 2, 2019

O QUE É A FELICIDADE PARA VOCÊ?

Imagem
"A felicidade não existe pronta, não é uma herança genética, não é privilegio de uma casta ou camada social. A felicidade é uma eterna construção. Como constuí-la? Reis procuram aprisionar a felicidade com seu poder, mas ela não se deixou prender. Milionários tentaram comprá-la, mas ela não se deixou vender. Famosos tentaram seduzi-la, mas ela resistiu ao estrelato. Sorrindo, ela sussurrou aos ouvidos de cada ser humano: “Ei! Procure-me nas decepções e dificuldades e, principalmente, encontre-me nas coisas anônimas da existência.” Mas a maioria não ouviu a sua voz, e os que a ouviram deram pouco crédito... Ser feliz é ser capaz de dizer: “eu errei” É ter sensibilidade para falar “eu preciso de você” E ter ousadia para dizer: “Eu te amo”... Muitos pais morrem sem jamais ter coragem de dizer essas palavras aos filhos. Esquecem das coisas anônimas... Tropeçamos nas pequenas pedras e não nas grandes montanhas."

A VELHICE É COMO UMA CONTA BANCÁRIA...

Imagem
Você só retira daquilo que você guardou. Portanto, lhe aconselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças. E como você vê, eu ainda continuo depositando. Agora, se me permite, gostaria de lhe dar uma receita: 1- Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. 2- Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado. 3- Curta coisas simples. 4- Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego. 5- Lágrimas acontecem. Aguente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver. 6- Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais , lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio. 7- Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda. 8- Diga a quem você ama, que você real

A EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI

Imagem
Só reflita! Uma sociedade onde os filhos não respeitam os pais! Uma sociedade onde as pessoas não respeitam os mais velhos! Uma sociedade onde não se respeitam os animais! Uma sociedade onde não respeitam a natureza! Eu faço um pergunta, o que está faltando nesta nossa sociedade? Eu respondo: O amor de Deus!  Porque Jesus cristo jogou a semente e esta semente ficou em cima da terra. a semente só germina quando ela enterrada na terra (coração).

CADA UM DE NÓS...

Imagem
CADA...  Cada um de nós é um anjo de apenas uma asa,  Mas podemos voar se abraçarmos alguém.  LEMBRA-TE SEMPRE... Cada pessoa que eu encontro é superior a mim em algum aspecto sobre o qual eu aprendo algo.

NÃO ME CHAME...

Imagem
Usando a palavras de Bob Marley: - não me chame de amor, se não capaz de me amar. - não me chame de vida, se pretende me tirar da sua. - não me chame de bebê, se não for cuidar de mim. - não me chame de coração se pretende machucar o meu. - não me chame de anjo se não sou especial pra você. lembra-te sempre, se não for capaz de fazer tudo isso... Chame apenas pelo meu nome (Pita Junior)