Postagens

Mostrando postagens de dezembro 24, 2014

MINHA HOMENAGEM A MÃE DE JESUS CRISTO, A MINHA E A TODAS OUTRAS MÃES

Imagem
  Todos os dias, milhares de guerreiras acordam para enfrentar o mundo. Às vezes, antes mesmo do mundo acordar.   A guerreira não conhece a palavra desistir. Mas sabe de cor o que significa a palavra família.  Para ela, cada dia que nasce é uma nova chance de dar o melhor para os filhos. Para que eles saibam lutar pelo que é bom.  E, nessa jornada, seu maior aliado está ali, do lado esquerdo do peito. Afinal, só com o coração é possível dar o melhor de si. Sabemos que, sem o coração, não existe capricho. Não tem brilho no olho, nem água na boca.  As mães acreditam tanto nesse poder, que foi o capricho que inspirou o nome. É caprichando que produz cada biscoito, atendem cada filho.

EU SOU RECHEIO DO SANDUÍCHE ESPECIAL

Imagem
Descobri que sou o recheio do sanduíche!  Sou a geração do meio! Enquanto minha mãe e meus filhos são as fatias de pão, eu sou a que fica espremido e amassado entre eles. Recebo exigências dos dois lados, tenho de dar satisfações, manutenção e equilíbrio – emocional e financeiro. Sou filho, mas também sou pai e, portanto, não posso me soltar aos meus caprichos e ao apelo do meu coração. Quero carinho e quero colo, mas não posso mais me perder nos braços de meus pais. Tudo bem, chega de reclamar.  Você que é pai ou mãe com certeza está entendendo muito bem o que quero dizer aqui. O assunto é sério, mas quero pensar que sou um recheio especial. Uma mortadela bem cheirosa, com o sabor que todo mundo gosta. Renata Germano (Extraída da revista Reader’s Digest Seleções: exemplar de Junho 2004. Pagina 91).

SOBRE A VIDA E A MORTE

Imagem
Um homem que acabara de morrer chegou às portas do céu. Antes de permitir a sua entrada. São Pedro interrogou-o: - Você amou alguém? Respondeu o homem: - Não, nunca amei mulher alguma. - Teve algum amigo de quem gostasse? - Não. Nunca me interessei por ninguém. - Uma criança algum dia despertou ternura em você? - Nunca. - Talvez tenha amado um bicho de estimação. Não sentia amor pela natureza? - Não. Disse São Pedro, o olhar severo: - Então, porque demorou tanto? Você já morreu há séculos.  Armando Fuentes Aguirre (Extraída da revista Reader’s Digest Seleções: exemplar de Maio de 1998 pagina 56).