Postagens

Mostrando postagens de outubro 3, 2015

LEMBRA-TE SEMPRE - Elogiar Antes de Criticar

Certa vez, um homem de origem alemã cujos avós sofreram trauma de guerra foi ao consultório de um psiquiatra. Ele era muito agressivo. Dizia que matava qualquer um que atravessasse seu caminho, inclusive seus filhos. Numa consulta falei algo de que ele não gostou, e ele tirou uma arma que estava escondida e me ameaçou. Sabe o que fiz?Não me intimidei. Fitei seus olhos e o elogiei. Disse-lhe: - Como pode um homem inteligente precisar de uma arma pra expor suas ideias? E continuei: - O senhor sabe que tem uma grande capacidade intelectual e que pode através dela conquistar qualquer pessoa? O elogio o surpreendeu. Sua raiva se derreteu como gelo ao sol do meio-dia. Começou a chorar. A partir desse momento, teve uma excelente evolução em seu tratamento. Tornou-se um ser humano amável. Experimente elogiar sua esposa, seu marido, seus filhos, seus alunos, seus colegas de trabalho antes de criticá-los. Sempre há motivos para valorizar. Encontre-os. Depois de elogiá-los, faça a sua

PORQUE O MAR É TÃO GRANDE?

Imagem
O MAR VC SABE PORQUE O MAR É TÃO GRANDE?  PORQUE É TÃO IMENSO?  PORQUE SE COLOCOU ALGUNS CENTÍMETROS ABAIXO DE TODOS OS RIOS.  SE FOSSE ALGUNS CENTÍMETROS ACIMA SERIA UMA ILHA. ENTÃO NÃO SERIA O MAR.  PENSE NISSO.

QUATRO COISAS BASICA PARA NOSSA VIDA

Imagem
BERNARDO TORO Cuidar da sobrevivência,   Organizar as condições para conviver,  Ser capaz de produzir o que necessitamos,  Criar um sentido de vida.