Postagens

Mostrando postagens de outubro 28, 2014

A VIDA E O AVIÃO: AS TURBULÊNCIAS DA VIDA...

Imagem
AS TURBULÊNCIAS DA VIDA... Uma das primeiras coisas que eu descobri em um pequeno avião foi que a turbulência muitas vezes torna a viagem um pouco agitada. Assim como os voos têm seu tempo “agitado”, a vida também tem. Um dia tranquila é a exceção, não a norma.  LEMBRA-TE SEMPRE: Voar reto e no mesmo nível geralmente vem como uma recuperação de subidas, descidas e viradas. É a exceção, não a regra.

UMA CRIANÇA NA CAIXA: LEMBRA-TE SEMPRE - NÃO DEIXE NINGUÉM POR LIMITE EM VOCÊ...

Imagem
SAIA DA CAIXA... Uma criança na “caixa” foi Adam Clarke, nascido no século dezoito na Irlanda. Quando Adam era estudante, seu pai procurou o professor para lhe dizer que Adam não se sairia bem. O professor respondeu: - Ele parece inteligente. Essa declaração mudou sua vida – deixou fora da caixa em que o pai o colocava a vida toda. Ele viveu até o 72 anos e se tornou um grande acadêmico, pastor metodista e autor de um livro chamado Christian Teology. Quando Adam Clarke pregava, diziam, as pessoas realmente prestavam atenção. LEMBRA-TE SEMPRE: Quais são as reais capacidades de uma pessoa? Ninguém sabe. Porém, ninguém deveria em sã consciência pôr limites na vida de outros.  

O CONSELHO DO TREINADOR

Imagem
O CONSELHO DO TREINADOR Casey Stengel, treinador de muito sucesso do time de baseball New York Yankees, entendeu o poder da associação na atitude de um jogador de baseball. Billy Martin se lembra do conselho de Stengel: - Quando você for fazer for fazer a lista do dormitório, sempre agrupe os ruins juntos, nunca coloque um cara bom com um ruim. Os perdedores vão culpar o técnico por tudo, mas como ficarão isolados isso não se espalhará.

MANTENHA A ATITUDE CERTA QUANDO A “COISA FICA PRETA”

Imagem
QUANDO A “COISA FICA PRETA” Uma vez aconselhei um homem em dificuldades financeiras. Ele se deparou com a possibilidade de perder tudo. Eu ofereci preces e encorajamento durante esse momento difícil. A reação dele: - Eu nunca estive mais próximo de Deus! Contou como essa provação o fortalecia em sua caminhada com Deus. Paulo advertiu Timóteo de que os cristãos seriam perseguição, enfatizando que não só ele tinha sobrevivido à perseguição, mas também que Deus sempre o tinha salvo (2 Timóteo 3:11.12). Paulo permitia que as tempestades da vida o fortalecessem. Muito diferente daqueles que gritam: - “Eu desisto” a cada dificuldade. Tiago ainda nos diz que esses problemas são bons. Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhe faltar coisa alguma (Tiago 1:2,4)