Postagens

Mostrando postagens de agosto 23, 2015

PROVÉRBIOS

01 - Alegria compartilhada é uma alegria dupla, tristeza compartilhada é meia tristeza.  Prov. Sueco 02 - Quem conduz a criança pela mão leva a mãe pelo coração.  Prov. Dinamarquês 03 - O sorriso custa menos que a eletricidade e dá mais luz.   Prov. Escocês 04 - Não importa a distância já percorrida na estrada errada, volte.  Prov. Turco 05 - Adie por um dia e dez dias se passarão.  Prov. Coreano 06 - Lamentar aquilo que não temos é desperdiçar aquilo que possuímos.  Prov. Chinês 07 - O mesmo solo que te faz cair é o que ajuda a te levantar.  Prov. Hindu 08 - Se o destino te lança uma faca, há duas maneiras de apanhá-las: pela lamina ou pelo cabo.  Prov. Oriental 09 - Ontem é apenas um sonho, amanhã apenas uma visão, mas um hoje bem-vivido faz de cada ontem um sonho de felicidade e de cada amanhã uma visão de esperança.   Dito sânscrito 10 - Não declares que as estrelas estão mortas só porque o céu está nublado.  Prov. Árabe

LEMBRA-TE SEMPRE: SÓ OUÇA...

Imagem
O FARAÓ PTAHHOTEP Tenho uma citação de um velho faraó egípcio chamado Ptahhotep, que diz:  - “Aqueles que precisam ouvir os apelos e gritos do seu povo devem, fazê-lo com paciência. Porque as pessoas querem muito mais atenção para o que dizem do que para o atendimento de suas reivindicações”.  PENSE NISSO Lourival Pita Junior (extraído do livro O Monge e o Executivo de James C. Hunter)

OS MEUS PROBLEMAS...

Imagem
A MINHA FILOSOFIA... CERTO MOMENTO, UM PESSOA ME PERGUNTOU: - PITA JR, NUNCA TE VEJO DE MAL HUMOR, RECLAMANDO DAS COISAS, DOS PROBLEMAS? RESPONDI ASSIM: - UM DIA..