Postagens

Mostrando postagens de março 25, 2019

MEUS FILHO, SE VOCÊ...

Imagem
Se é capaz de arriscar numa única aposta tudo o que acumulou durante toda a sua vida, e ao perder, começar tudo de novo, desde o ponto de partida, sem dizer uma palavra sobre a sua perda; Se é capaz de forçar seu coração, nervos e músculos exaustos a servirem seus objetivos, e a persistir quando nada mais há em você senão sua vontade, que lhe diz: “Prossiga”; Se você pode falar ás multidões sem perder sua virtude, ou estar entre reis sem perder sua naturalidade; Se nem seus inimigos nem seus melhores amigos podem lhe fazer mal, e se todos podem contar com você, mas ninguém depende de você; Se você é capaz de se dedicar os sessenta segundos de cada minuto ao trabalho, então a Terra será sua, com tudo o que existe no mundo. E você, o que é mais importante, será um ser humano!

O AMOR...

Imagem
Parafraseando  Fausto Oliveira, no seu livro Sabedoria em Gotas O amor é a única realidade da minha vida.  Sinto-me como realmente sou: - Filho do Universo, irmão das estrelas e  Fruto perfeito de toda a Criação de DEUS! 

VOCÊ É IMPORTANTE!

Imagem
Parafraseando o meu colega  Charles Chaplin em seu filme: “O grande ditador” de 1940 Você não é máquina, você não é desprezível.  Você tem o amor da humanidade em seu coração.  Você não luta pela escravidão, lutem pela liberdade!  No décimo sétimo capítulo de são Lucas está escrito:  “O reino de Deus está dentro do homem”, não em um homem nem de um grupo de homens, em você!  Você tem poder! O poder de criar máquinas, o poder de criar liberdade.  Você tem o poder de fazer essa vida linda e livre, de fazer dessa vida uma aventura maravilhosa. Então, vamos usar esse poder, vamos nos juntar!  Vamos lutar por um mundo novo.  Um mundo decente, que vai dar ao homem uma chance de trabalhar, que vai dar o futuro a juventude e a segurança aos idosos. Agora vamos lutar pra cumprir essa promessa.  Vamos lutar para libertar o mundo, para sumir com as barreiras nacionais.  Para sumir com a ganância, o ódio e intolerância.  Vamos lutar pro um mundo de razão. Um mundo e

EU SOU ASSIM...

Imagem
Eu não sou tão doce quanto pensam e nem tão azedo como gostaria. Eu sou curioso, desconfiado, temperamental. Eu tenho coração mole, sangue quente e insisto na mania de acreditar em sonhos, finais felizes e pessoas sinceras.

EU E UM ATEU

Imagem
MEU DIALOGO COM UM ATEU Ele disse: - Eu vou provar pra você que se Deus existe, então ele é mal. Deus criou tudo que existe? Se Deus criou tudo então ele criou o mal. o que significa que Deus é mal. Perguntei para ele: - O frio existe? - Que tipo de pergunta é essa? Claro que existe. Você nunca ficou com frio? Respondi: - Na verdade, o frio não existe. De acordo com as leis da física, o que nós consideramos frio é na realidade ausência de calor. Perguntei de novo: - A escuridão existe? - Claro que existe. - Você está errado, a escuridão também não existe. A escuridão é na realidade ausência de luz. A luz nós podemos estudar, mas não a escuridão. O mal não existe. É a mesma coisa da escuridão e do frio, Deus não criou o mal. O mal é o resultado do que acontece quando o homem não tem o amor de Deus presente em seu coração. Deus é maravilhoso, observe a natureza são tudo criação de deus e a maior de todas as suas criações os seres humanos. Minha filosofia de

A MELHOR OFERENDA: O PERDÃO...

Imagem
Deus só visita os altares dos corações purificados pelas lágrimas da devoção e iluminados pelas velas do amor.  Eu posso estar de joelho diante do altar, em ato de aparente humildade perante Deus; porém, se meu coração estiver cheio de orgulho e rancor, poderei passar o dia todo naquela posição, que o máximo que conseguirei será uma tremenda dor nos joelhos.  A melhor oferenda que podemos fazer a Deus é perdoar aquele que nos ofendeu.

EU...

Imagem
Parafraseando o meu colega Martin Luther King Jr. “Eu não sou quem eu gostaria de ser;  Eu não sou quem eu poderia ser, ainda, eu não sou quem eu deveria ser. Mas graças a Deus eu não sou mais quem eu era!” “Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque a gente não pode desistir da vida.” “Eu guardei muitas coisas em minhas mãos, e perdi todas. Mas todas que coloquei nas mãos de Deus, essas eu ainda possuo.”