Postagens

Mostrando postagens de abril 24, 2019

MEU DEUS...

Imagem
Senhor, ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos. Se me dás fortuna, não me tires a razão. Se me dás sucesso, não me tires a humildade. Se me dás humildade, não me tires a dignidade. Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda. Não me deixes acusar o outro por traição aos demais, apenas por não pensar igual a mim. Ensina-me a amar os outros como a mim mesmo. Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo, nem cair em desespero se fracasso. Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede o triunfo. Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza. Se não me deres o êxito, dá-me forças para aprender com o fracasso. Se eu ofender as pessoas, dá-me coragem para desculpar-me. E se as pessoas me ofenderem, dá-me grandeza para perdoar-lhes. Senhor, se eu me esquecer de Ti, Nunca Te esqueças de mim.

O ETERNO APRENDIZ...

Imagem
"Aprendi silêncio com os falantes, tolerância com os intolerantes e gentileza com os rudes. Ainda, estranho, sou ingrato a esses professores". Khalil Gibran, escritor indiano  Aprender uma das mais difíceis lições da vida: ser transparente, não ser escravo do que os outros pensam e falam de nós. Augusto Cury Em O futuro da humanidade Aprender a perdoar é muito mais proveitoso do que simplesmente pegar uma pedra e arremessá-la contra o objeto de sua ira. Quanto maior a provação, maior a vantagem do perdão. Dalai Lama, em Palavras de sabedoria Aprender é uma aventura criadora, algo, por isso mesmo, muito mais rico do que meramente repetir a lição dada. Aprender para nós (professores) é construir, reconstruir, constatar para mudar, o que não se faz sem abertura ao risco e à aventura do espírito. Paulo Freire – educador “Aprender? Certamente mas, primeiro, viver e aprender pela vida, na vida.” John Dewey

MEU DEUS NÃO DESISTA DE MIM

Imagem
Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições.  Tenho aceitado as marteladas que a vida me dá.  Mas a única coisa que peço é: - Meu Deus, não desista até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim.  Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser, mas jamais me coloque no monte de ferro velho das almas.