Postagens

Mostrando postagens de maio 2, 2015

LEMBRA-TE SEMPRE

“A mulher é como sombra: se aproximarmos, ela se afasta; se afastamos ela aproxima.” A palavra é de prata e o silêncio e de ouro. O silêncio nunca erra e, quase sempre, falar sem pensar é atirar sem mirar. A melhor maneira de se livrar do trabalho é fazê-lo, porque a ociosidade é a mãe de todos os vícios. A preguiça anda tão devagar que a pobreza logo a alcança. A velhice começa a chegar quando gastamos mais tempo descansando do que se cansando e ai percebemos que envelhecer é trocar os sonhos pelas saudades. A experiência é o pior professor, pois ela aplica o teste antes da lição. A esperança é a mãe da persistência e, portanto, é fundamental perseguir objetivos com determinação. A riqueza não é de quem a tem, mas de quem a desfruta; por isso, é melhor viver rico do que morrer rico, pois dinheiro poupado não traz conforto. A melhor fase da vida, passamos na escola e, durante esse tempo, sabemos o que somos, mas não o que podemos ser.

A ALEGRIA...

Imagem
Há uma tremenda alegria em fazer outras pessoas felizes, independentemente de nossa situação atual, dividir problemas e pesares é ter metade de uma aflição, mas a felicidade quando é partilhada é ter o dobro de felicidade.  LEMBRA-TE SEMPRE Se você que se sentir rico, apenas conte todas as coisas que você tem e que o dinheiro não pode comprar. 

A BONDADE E A OFENSA

Imagem
Dois grandes moradores árabes, de nomes Amir e Farid, eram muito amigos e sempre que faziam suas viagens para um mercado onde vendiam suas mercadorias, iam juntos, cada qual com sua caravana, seu escravos e empregados. Numa dessas viagens, ao passarem as margens de um rio caudaloso, Farid resolveu banhar-se, pois fazia muito calor. Em dado momento, distraindo-se, foi arrastado pela correnteza. Amir, vendo que seu grande amigo corria risco de morrer, atirou-se às águas e, com inaudito esforço, conseguiu salva-lo. Após esse episódio, Farid chamou um de seus escravos e mandou que ele gravasse numa rocha ali existente, a seguinte frase: - “Aqui, com risco de sua própria vida, Amir salvou a vida do seu amigo Farid”. Ao retornarem, passaram pelo mesmo lugar, onde pararam para rápido repouso. Enquanto conversavam, tiveram uma grande discussão e Amir, alterando-se esbofeteou Farid. Este se aproximou das margens do rio e, com uma varinha, assim escreveu na areia. - “Aqui, por motiv