Postagens

Mostrando postagens de dezembro 5, 2014

A PALAVRA....

Imagem
A palavra mais bonita... “Lealdade“ ... ofereça-a! A palavra mais egoísta... “Eu“ ... evite-a! A palavra mais satisfatória... “Nós“ ... use-a! A palavra mais ve nenosa... “Inveja“ ... destrua-a! A palavra mais usada... “Amor“ ... valorize-o! A palavra mais prazerosa... “Sorriso“ ... mantenha-o! As palavras que mais prejudicam... “Mentiras“ ... ignore-as! A palavra mais difícil... “Humildade“ ... seja-o! A palavra que mais destrói... “Mágoa“ ... perdoe! A palavra mais poderosa... “Conhecimento“ ... busque-o! As palavras mais essenciais... “Confiança em Deus“... Acredite!!!!

O MESTRE E O ESCORPIÃO

Imagem
O MESTRE E O ESCORPIÃO Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observar aproximou do mestre e disse: — Desculpe-me, mas é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo? O mestre respondeu: — A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar. Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida. LEMBRA-TE SEMPRE:  Não mude a tua natureza se alguém te faz algum mal. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com tua consciência do que com a sua reputação. Porque a tua consciência é o que tu és, e a tua reputação é o que os outros pensam de ti. E o que os outros pensam, não é o noss

SÓ AME...

Imagem
O AMOR, A CHAVE DO PODER Ame às seis da manhã, ame à meia noite e às três da madruga. Ame, ame sem fim. Ame os laços, os nós, os abraços e os estardalhaço. Ame-se primeiramente, pra depois amar alguém. Esqueça os julgamentos. Amor não escolhe casa, religião, ou sexo. Ame sem amarras, sem fardas, ou máscaras. Ame o que você vê, ame também o invisível. Ame o ser, o verbo e o existir. Ame o que dói. Ame o que alegra. Ame sem pestanejar, ou espernear. Ame sem exigências. Ame o sonho e o pesadelo. Ame sem questionar, sem querer desnudar os mistérios do outro. Ame o céu, a lua e aquilo que lhe deixa febril. Ame o meio fio. Ame o que provoca arrepio. Ju Fuzetto (Um Lugar ao Sol Perto do Vento)