Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 11, 2017

UMA NOVA RELIGIÃO

Imagem
Parece que se está a afirmar uma nova religião na qual o Deus-amor está a ser substituído pelo Deus-dinheiro.  Nesta nova religião há novos mandamentos: 1. Produzir sem parar; 2. Ter sempre mais; 3. Poder gastar à vontade; 4. Aparecer; 5. Subir na vida e fazer carreira; 6. Divertir-se; 7. Eliminar a luta e o sacrifício; 8. Pensar só em si; 9. Dominar os outros; 10. Violentar a natureza para os próprios interesses. Nesta religião idolátrica, a catequese vem do sistema de propaganda e dos meios de comunicação social que nos querem convencer de que a felicidade consiste na riqueza material, no poder e no prazer desregrado.

Oração

Imagem
Pai nosso que estás nos céus.  Na Luz dos Sóis infinitos.  Pai de todos os aflitos neste Mundo de escarcéus.  Santificado Senhor seja o Teu Nome Sublime que em todo Universo exprime concórdia, ternura e amor. Venha ao nosso coração o Teu Reino de bondade, de Paz, e de Caridade na estrada da redenção.Cumpra-se o Teu mandamento que não vacila nem erra, nos Céus, como em toda Terra de luta e sofrimento.  Evita-nos todo mal, dá-nos o Pão no caminho, feito de Luz, no caminho do Pão Espiritual. Perdoam-nos Meu Senhor, os débitos tenebrosos, de passados escabrosos, de iniquidade e de dor. Auxilia-nos também, nos sentimentos cristãos, amar aos nossos irmãos que vivem longe do bem com a proteção de Jesus.  Livra a nossa alma do erro neste mundo de desterro, distante da nossa vida que a nossa ideal igreja, seja o altar da caridade, onde se faça a vontade do vosso amor...  Assim seja.

A ILUMINAÇÃO

Imagem
Certo dia, um discípulo resolveu dedicar a sua vida à meditação. Decidiu que iria para um mosteiro no alto de uma grande montanha, com o objetivo de encontrar a iluminação. Viajou muitos dias e, ao chegar à frente do portão principal do mosteiro, encontrou aquele que seria o seu mestre. O discípulo foi recebido com muito amor pelos monges que, há muitos anos, lá viviam. E dizia a todos: - Vim para buscar minha iluminação. Passados alguns anos, o discípulo começou a ficar descontente com a sua situação, pois não conseguia encontrar o caminho da Luz. Procurou o mestre e disse-lhe: - Amado mestre, me ensinastes muitas coisas belas e importantes nesta minha caminhada, mas ainda não consegui alcançar a iluminação em minha vida. Quero desistir da vida de monge e voltar para a minha aldeia.  O mestre respondeu: - Tudo bem. Já que você está desistindo desta vida de meditação, quero acompanhá-lo na descida da montanha. Amanhã, às 4 horas, estarei esperando-o no portão principal