Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 7, 2015

A PORTA SEM FECHADURA

Imagem
A Porta Sem Fechadura Um homem havia pintado um lindo quadro. No dia de apresentá-lo ao público, convidou todo mundo para vê-lo. Compareceram as autoridades do local, fotógrafos, jornalistas, e muita gente, pois o pintor era muito famoso e um grande artista. Chegado o momento, tirou-se o pano que velava o quadro. Houve caloroso aplauso. O quadro era uma impressionante figura de Jesus Cristo, batendo suavemente à porta de uma casa. A imagem de Cristo parecia real. Com o ouvido junto à porta. Ele mostrava querer ouvir se lá dentro alguém respondia. Houve discursos e elogios. Todos admiravam aquela obra de arte. Um observador curioso, porém, achou uma falha no quadro, Foi perguntar ao artista: - Sua porta não tem fechadura! Como é que ela será aberta! Respondeu o artista: - É assim mesmo! Esta é a porta do coração humano. Só se abre do lado de dentro.

O HOMEM QUE NÃO GOSTAVA DO NATAL

Imagem
Certo homem, chamado Mogo, costumava olhar o Natal como uma festa sem o menor sentido. Segundo ele, a noite de 24 de Dezembro era a mais triste do ano, porque várias pessoas se davam conta de quão solitárias eram, ou da pessoa querida que houvesse morrido aquele ano. Mogo era um homem bom. Tinha uma família, procurava ajudar ao próximo, e era honesto nos seus negócios. Entretanto, não podia admitir que as pessoas fossem tão ingênuas a ponto de acreditar que um Deus havia descido à Terra só para consolar os homens. Sendo uma pessoa de princípios, não tinha medo de dizer a todos que o Natal, além de ser mais triste que alegre, também estava baseada numa história irreal – Deus se transformando em homem. Como sempre, na véspera da celebração do nascimento de Cristo, sua esposa e seus filhos se prepararam para ir à igreja. E, como de costume, Mogo resolveu deixá-los irem sozinhos, dizendo: - Seria hipócrita de minha parte acompanhá-los. Estarei esperando a volta d

MINHA AUTOIMAGEM

Imagem
LOURIVAL PITA JUNIOR Porque, como imagina em sua alma, assim ele é (Provérbios 23:7). Deus nos considera mais do que nós nos consideramos. Os discípulos podem não ter conseguido grande coisa aos olhos do mundo, mas o chamado de Cristo mudou suas vidas. LEMBRA-TE SEMPRE:  Se gostarmos de nós, aumentamos as chances de os outros gostarem de nós. Autoimagem é o parâmetro para a construção da nossa atitude.