Postagens

Mostrando postagens de outubro 22, 2014

*A CASA DOS MEUS SONHOS*

Imagem
EM Mateus 7:24-27  “24– Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha.  25 Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com fo rça contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha. 26– Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia.  27 Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída.” Se o alicerce da casa de nossas vidas, não estiver bem firmado, a construção toda esta comprometida, essa é mais que uma verdade. É interessante falar de construção e de estrutura de construção e isso faz parte de nossa vida, se observar Jesus conversando na época que explicava as coisas, Ele fala muito sobre circunstâncias, situações que eram vividas no seu dia à dia no seu cotidiano. Porque a palavra de Jesus era sim contextua

MINHA PERSONALIDADE – QUEM EU SOU

Imagem
LOURIVAL PITA JUNIOR Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.  Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas!  Digo isso com convicção. Salmo 139: 13,14.  LEMBRA-TE SEMPRE:  Nós nascemos indivíduos distintos.

AMBIENTE – O QUE ESTÁ À MINHA VOLTA

Imagem
O NOSSO AMBIENTE... Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram. Romanos 5:12 O ambiente é o primeiro fator influenciador do nosso sistema de crença. Assim a base de uma atitude é construída no ambiente em que nascemos. O ambiente se torna ainda mais significativo quando percebemos que as atitudes iniciais são as mais difíceis de mudar. LEMBRA-TE SEMPRE:  Um cristão não deve ver a vida tão negativamente. Com Jesus, a vida se torna incrível! Saber disso dá esperança em todos os ambientes. O apostolo Pedro disse que a misericórdia de Cristo nos fez nascer para uma “esperança viva” 1Pedro 1:3.