Postagens

Mostrando postagens de dezembro 13, 2014

A CONVERSA DE DEUS COM AS ESTRELAS...

Imagem
Era uma vez, milhões e milhões de estrelas no céu. Havia estrelas de todas as cores: brancas, verdes, lilases, prateadas, douradas, vermelhas e azuis. Um dia elas procuraram o Senhor Deus Todo Poderoso, o Senhor Deus do Universo, e disseram-lhe: - Senhor Deus, gostaríamos de viver na Terra entre os homens. E Deus respondeu que já que assim desejavam que assim fosse feito. Conta-se que naquela noite houve uma linda chuva de estrelas. Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar e correr com os vaga-lumes no campo, outras se misturou aos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada. Porém, passado algum tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o céu, deixando a terra escura e triste. - Por que voltaram? Perguntou Deus à medida que elas chegavam ao céu. - Senhor não nos foi possível permanecer na Terra, lá existe muita miséria, desgraça, fome, violência, guerras, maldades e muita doença. E o

A LUA E O SOL

Imagem
A Lua e o Sol viviam na Terra como irmãos, mas cometeram incesto; a Lua, que não sabia disso, ao descobrir sua falta, fugiu para o céu e o Sol a seguiu, passando assim a viver uma perseguição eterna.

OUÇA MAIS...

Imagem
O FARAÓ PTAHHOTEP O FARAÓ PTAHHOTEP Tenho uma citação de um velho faraó egípcio chamado Ptahhotep, que diz: - “Aqueles que precisam ouvir os apelos e gritos do seu povo devem, fazê-lo com paciência. Porque as pessoas querem muito mais atenção para o que dizem do que para o atendimento de suas reivindicações”. PENSE NISSO Lourival Pita Junior (extraído do livro O Monge e o Executivo de James C. Hunter)