Postagens

Mostrando postagens de abril 23, 2015

SÓ DEUS

Imagem
Só Deus pode criar, mas nós podemos valorizar a vida. Só Deus pode dar a vida, mas nós podemos transmiti-la e respeitá-la. Só Deus pode dar fé, mas nós podemos dar testemunhos. Só Deus pode dar amor, mas nós podemos ser irmãos e ensinar amar. Só Deus pode dar alegria, mas nós podemos sorrir para todos. Só Deus pode dar força, mas podemos apoiar quem desanimou. Só Deus é o caminho, mas nós podemos indicá-lo a todos. Só Deus é luz, mas nós podemos resgatar a vontade de viver. Só Deus pode fazer o impossível, mas nós podemos fazer o possível. Só Deus se basta a si mesmo, mas Ele preferiu contar com a nossa turma. Laudemiro  (Recado: revista de problemas humano-cristãos. Nº. 204).

O DECÁLOGO DO DINHEIRO...

Imagem
O dinheiro dá a cama, mas não o sono. O dinheiro dá o livro, mas não a inteligência. O dinheiro dá a comida, mas não o apetite. O dinheiro dá o luxo, mas não a formosura. O dinheiro dá a casa, mas não o lar. O dinheiro dá o remédio, mas não a saúde. O dinheiro dá a convivência, mas não o merecimento. O dinheiro dá o divertimento, mas não a felicidade. O dinheiro dá o crucifixo, mas não a salvação. O dinheiro dá o lugar na igreja, mas não o céu. (extraído revista de problemas humanos cristãos: Recado. Numero 187 suplemento especial-extra).

AS CRIANÇAS SÃO IGUAIS...

Imagem
As diferenças pouco importam. Cor? Cultura? Pais? Continente? Origem? Raça? A mais rica? A mais bonita? A mais pobre? A de menos atributos físicos? As crianças são iguais...Na alegria. Nas brincadeiras. Na felicidade partilhada. As crianças são iguais nos sonhos, nas esperanças, nos desejos de plenitude, de bem-estar, bem-ser, bem-viver. As crianças são iguais nos direitos ao lar, à saúde, ao estudo, à paz. As crianças são iguais nos direitos à vida plena que seus sorrisos pedem, exigem para continuarem a brilhar em rostos que espelham felicidade.