Postagens

Mostrando postagens de junho 8, 2017

JESUS CRISTO E O MALABARISTA

Imagem
Conta uma lenda medieval que, com o Menino Jesus nos braços, Nossa Senhora resolveu descer a Terra e visitar um mosteiro. Orgulhosos, todos os padres fizeram uma grande fila, e cada uma postava-se diante da Virgem, procurando homenagear a mãe e o filho de Deus. Um declamou belos poemas, outro mostrou suas iluminuras para a Bíblia, um terceiro disse o nome de todos os santos. E assim por diante, monge após monge mostrou seu talento e sua dedicação aos dois. No último lugar da fila havia um padre, o mais humilde do convento, que nunca havia aprendido os sábios textos da época. Seus pais eram pessoas simples, que trabalhavam num velho circo das redondezas, e tudo que lhe haviam ensinado era atirar bolas para cima e fazer alguns malabarismos. Quando chegou sua vez, os outros padres quiseram encerrar as homenagens, porque o antigo malabarista não tinha nada de importante para dizer, e podia desmoralizar a imagem do convento. Entretanto, no fundo do seu coração, também ele sentia um\

LEMBRA-TE SEMPRE

Imagem
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho (Jesus Cristo) para que todo aquele que nele crê, não pereça, ma tenha a vida eterna. Não lamente o seu passado. Construa você mesmo o seu presente e o seu futuro. Esta é uma decisão somente sua. Você decide o seu dia de amanhã, se ele vai ser alegre ou triste. o que importa de verdade é fazer tudo o que está ao nosso alcance para melhorar um ambiente ou uma situação.

EDUCAÇÃO DOS NOSSOS FILHOS

Imagem
LEMBRA-TE SEMPRE Somente as coisas materiais não são suficientes para fazer a vida acontecer.  Somente o bem-estar não traz alegria.  Os pais precisam colocar limites para seus filhos. Isso é educar.