Postagens

Mostrando postagens de outubro 15, 2019

COMO PROFESSOR...

Imagem
Como professor temos que acreditar na mudança, temos que saber que é possível, do contrário não estaríamos ensinando, pois a educação é um constante processo de modificação. Como professor não quero ser e não serei um aprovador, quero contribuir com o crescimento e a evolução. Quem deve demonstrar se está pronto para o próximo passo é o aluno. Como professor, quero ser um incentivador, quero me orgulhar, quero parabenizar o aluno que vence suas batalhas pessoais e vencem na vida. Aluno acredite: se este caminho é o que você quer, se aplique, estude e, quando você menos esperar, vencerá. E eu verei você lá e vou me orgulhar, me agradecendo ou não. Cabe ao professor transmitir ao aluno o que a Humanidade já aprendeu acerca de si mesma e da natureza, tudo o que ela criou e inventou de essencial. Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes. Ser pro

15 DE NOVEMBRO DIA DO PROFESSOR(A)

Imagem
COMO ETERNO ALUNO... Como aluno, considero essa uma das mais importantes áreas de atuação que o ser humano pode ter o dom de exercer. Merecem nossos  parabéns  todos os dias, e pra sempre! Vocês são insubstituíveis! Hoje, é muito difícil um aluno agradecer ao professor. Nas relações frias de hoje, o aluno pensa que o professor está ali apenas por ser seu ofício... uma obrigação. Graças aos professores sabemos ler e escrever... Gratidão aos meus professores, amigos e mestres, vocês são mais que um professor, é um amigo, um mestre e alguém que quero levar sempre comigo. Seus ensinamentos sobre a vida foram importantíssimos na minha trajetória estudantil e pessoal. Se hoje sou uma pessoa realizada, sei que devo muito disso a você. Agradeço por cada conselho, cada mão amiga que me estendeu e por tudo que aprendi.

AGRADEÇO...

Imagem
Parafraseando Chico Xavier: Agradeço todas as dificuldades que enfrentei;  Não fosse por elas, eu não teria saído do lugar...  As facilidades nos impedem de caminhar.  Mesmo as criticas nos auxiliam muito.