EU SOU...
LOURIVAL PITA JUNIOR

I.                   Eu Sou O Fragmento de Um Espelho do qual não conheço a forma nem toda finalidade. Mesmo assim, com o que tenho, posso refletir a luz nos lugares escuros deste mundo, sobretudo nos corações dos seres humanos, e posso mudar algumas coisas em algumas pessoas. Por que sei que a principal tarefa do ser humano é dar luz a si próprio. Tornar-se tudo aquilo de que é potencialmente capaz. Também, talvez outras pessoas me vejam fazendo isso e façam o mesmo.
II.                Eu Sou O Bambu Chinês. Ele só atinge vinte e quatro metros de altura, porque durante quatro anos desenvolveu uma maciça estrutura de raiz.
III.             Eu Sou um Gênio, porque sei reconhecer a linda borboleta numa lagarta feia e rastejante; reconhecer a águia ainda no ovo; finalmente reconhecer o santo, num ser humano frágil e egoísta.
IV.             Eu Sou o Homem Mais Rico do Mundo. Segundo o homem mais rico do mundo John Rockfeller: “O homem mais pobre que eu conheço é aquele que só tem dinheiro”.  Também sei que a felicidade não esta nas coisas externas. Mas sim, dentro de mim.
V.                Eu Sou uma Rosa, porque dentro de cada alma há uma rosa: As qualidades dadas por Deus. Se mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superam seus próprios espinhos. Só assim elas podem desabrochar muitas e muitas vezes.
VI.             Eu Sou os espinhos – as nossas faltas. Se mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superam seus próprios espinhos. Portanto, sorria, e descubra a rosa que existe dentro de você e também dentro das pessoas que você ama....
VII.          Eu Sou o Sol em relação ao conhecimento. Quanto mais eu passar os meus conhecimentos para as pessoas, mais eu vou adquirir e nunca os meus conhecimentos ficará pequeno.
VIII.       Eu Sou um broto de Gira-Sol, porque ele só busca o sol, ou seja, só busca as coisas belas da vida.
IX.             Eu Sou uma Flor Chamada Vela Noturna, ela só existe na América Latina. Esta flor de dia captar a luz do sol e na escuridão da floresta ela se abri e ilumina tudo o que esta ao seu redor.
X.                Sou como uma planta do deserto. Uma única gota de orvalho é suficiente para me alimentar.
XI.             Sou aquilo que sou e não o que me dizem ser.
XII.          Eu Sou Um gigante, cheguei até aqui, foi porque fui carregado nos braços por Jesus Cristo em grande parte pelos esforços de muitos (família, amigos), principalmente pela minha mãe.
XIII.       Eu Sou a Felicidade, por que sou responsável por minha própria vida e pela minha felicidade. Vou citar a frase de Agnes Repplier, que disse: “Não é fácil encontrar a felicidade em nós mesmos e é impossível encontrá-la em outro lugar”.
XIV.       Eu Sou um Sonhador, pois os sonhadores vêem o amanhã.
XV.          Eu Sou Piauiense. Eu Sou Nordestino. Eu Sou Brasileiro. Eu Sou cidadão do Mundo. Eu Sou filho de Deus.
XVI.       Eu Sou como o sol que não visa nenhuma recompensa, nenhum elogio, não espera lucros nem fama, simplesmente brilha.

Eu Sou Eu

“Se não gostas de ti, quem irá gostas?
Se não te orgulhas do que fazes, quem se orgulhará?
Se não tens respeito por tuas ações, quem haverá de ter?
Se não sentes admiração por teus empreendimentos, quem irá sentir?
Se não dá créditos às tuas decisões, quem poderá nelas acreditar?
Se não te alegras com a vida que tens, quem vai alegrar-se com ela?
Se és capaz de enganar a ti mesmo, a quem não enganarás?
Se ainda não aprendeste o verbo compreender, como pretendes conjugar o verbo amar?
Se colocas fel nas mais puras emoções, por que te revoltas de levar existência amarga?
Se destrói todas as estrelas que te fazem afeto, por que lamentas a solidão em que vives?
Se não cuidas da tua lavoura de simpatias, por que estranhas no colher viçosas amizades?
Se teimas em plantar mal e tristezas, por que te surpreendes quando germinam decepções?
Se consentes que a inveja, o rancor e a maledicência dominem teu coração, por que não haverias de sofrer no inferno da desconfiança?
Se persistes em viver dentro do ontem, por que não hás de temer o amanhã?
Se oscilas entre o passado e o futuro, como podes desfrutar bem o presente?
Se não te dispões a perdoar as faltas alheias, com que direito esperas o perdão das tuas?
Se nunca te decides a partir, por que anseias tanto em chegar?
Se não tens fé, nem sonhas, nem te empolgas, por que acusar o mundo de ser árido, frio e sem bondade? Por quê?”
Anônimo.

Quem Sou Eu?

Eu Sou Um Vaga-Lume. Porque ele na escuridão da floresta tem a coragem de dizer onde está.
Eu Sou o tudo. Sou o nada.
Eu Sou os livros que li.
Eu Sou os momentos que passei.
Eu Sou os brinquedos que brinquei.
Eu Sou os amigos que conquistei.
Eu Sou o amor que dei.
Eu Sou os amores que tive.
Eu Sou as viagens que fiz.
Eu Sou os esportes que pratiquei.
Eu Sou minha matéria preferida.
Eu Sou minha comida predileta.
Eu Sou os sonhos realizados.
Eu Sou os objetivos alcançados.
Eu Sou o meu interior, mas também meu exterior.
Eu sou um conjunto de fatores que você não pode entender.
Eu Sou a saudade.
Eu Sou os abraços que já dei.
Eu Sou o passado que não volta mais.
Eu Sou o presente que estou vivendo intensamente como se você o último dia da minha vida.
Eu Sou o futuro que a Deus pertence.
Eu Sou os meus atos.
Eu Sou insubstituível para minha família.
Eu Sou impar.
Sou como uma planta do deserto. Uma única gota de orvalho é suficiente para me alimentar.
Sou aquilo que sou e não o que me dizem ser.
Eu Sou Sim, por que aprendi que a vida é uma aventura ousada. Por isto que eu digo sempre para a vida: SIM!
Eu Sou aquilo que sou e não o que me dizem ser.
Eu Sou um Sonhador, pois os sonhadores vêem o amanhã.
Eu Sou cidadão do Mundo.
Eu Sou perfeito, porque fui criado por Deus.
Eu Sou imperfeito, porque sou ser humano.
Eu Sou ser único como filho de Deus.

Lourival Pita Junior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo