A Caridade Na Sua Totalidade


Identificamos nas campanhas de solidariedade um grande gesto de solidariedade, uma forte emoção e, muitas vezes, sentimos vontade de aumentar a quantidade de caridade que realizamos nas nossas vidas. Entendemos que a felicidade sentida ao realizar a caridade é uma das felicidades mais benévolas para a evolução de todo ser humano.
A caridade, além de estar presente em ações sociais de instituições, ongs, grupos, etc, está presente também em todos os segundos da nossa vida. Quantas vezes hoje você foi caridoso consigo mesmo? Siimmm, consigo mesmo. Naquele momento que ao invés de nos auto julgar negativamente, escolhemos ser caridosos conosco e percebemos que em toda ação que realizamos existe uma intenção positiva na nossa consciência.
Além disso, a caridade muito além de ser gestual, pode ser executada multidimensionalmente, ou seja, os nossos pensamentos sadios e benevolentes em relação às outras pessoas também são uma ação de caridade, pois sabemos que os nossos pensamentos influenciam a energia que existe no invisível fazendo com que todas as qualidades boas presentes nos nossos pensamentos acabem auxiliando as pessoas que são os destinos dos mesmos.
LEMBRA-TE SEMPRE: No ponto de vista humano, podemos dizer que toda caridade executada é a expressão máxima do amor e, sendo o amor a solução para todos os problemas, chegamos a conclusão que a caridade é essencial para vivermos cada vez melhor.
Sem a caridade, eu nada seria.
Instituto Chico Xavier

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo