COMO ENFRENTAR O MEDO?




Certa vez, preguei uma mensagem sobre o texto do Salmo 34:1-3. Davi estava sozinho, aterrorizado e frustrado em uma caverna cercada pelo inimigo quando escreveu essa mensagem reconfortante. Abertura do capitulo favorece o leitor a compreender a razão para o sucesso de Davi mesmo quando ele estava envolto de problemas.  
O PROCESSO TRIPLO DE LOUVOR DE DAVI:
I - LOUVOR COMEÇA COM A VONTADE:
“Bendirei o SENHOR o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão.”
Sua atitude reflete uma determinação de ser regozijar independentemente da situação.
II - LOUVOR ENCONTRA A EMOÇÃO:
“Minha alma se gloriará no SENHOR”.
Agora Davi está louvando o senhor não só porque é certo, mas também porque quer.
III - LOUVOR SE ESPALHAR:
“Ouçam os oprimidos e se alegrem. Proclamem a grandeza do SENHOR comigo; juntos exaltemos o seu nome.”
Davi demonstra que a ação desejada – louvor – começa com uma atitude de determinação.
A conclusão do capitulo registra a triunfante afirmação de Davi:
“O SENHOR redime a vida dos seus servos; ninguém que nele se refugia será condenado de Davi”.
Para viver com atitude, como a atitude de voar, diga:
“minha atitude dita meu desempenho.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo