O PROPÓSITO DE DEUS - POR QUE ESTOU AQUI?



Não somos um acidente. As nossas vidas não são um acaso da natureza. Muito antes de ser concebido pelos seus pais, você foi concebido na mente de DEUS. Ele determinou cada detalhe de seu corpo (sua raça, seus talentos, singularidade de sua personalidade, sua impressões digitais únicas). Deus planejou sua nacionalidade, onde você viveria tudo para o propósito Dele. >> Ler : Sl. 139:13-16
Deus já pensava em você antes de formar o mundo. Na verdade, você foi o motivo de Deus Ter criado o mundo. Deus projetou o meio ambiente deste planeta para que pudéssemos viver nele. Nós somos o foco do seu amor e o elemento de maior valor em toda sua criação. (Tg. 1.18). De livre vontade Ele nos gerou, pela Palavra da verdade, a fim de sermos como que as primícias de suas criaturas.
O QUE DIRIGE A SUA VIDA? Nesse exato momento você pode está sendo dirigido por um problema, por uma necessidade física, por um sofrimento intenso, por lembranças dolorosas ou alegres (por um prazo limitado), pela insegurança, pela incerteza etc. Existem centenas de circunstâncias, valores e emoções que podem dirigir a sua vida. Vamos ver 5 das mais comuns: 
1. Muitos são dirigidos pela culpa -Permitem que seu passado controle seu futuro e frequentemente culpam a si mesmas por sabotarem o próprio sucesso
2. Muitos são dirigidos pelo rancor e pela raiva – Essas pessoas se apegam a mágoas, sem jamais superá-las. A Bíblia afirma que "ficar desgostoso e amargurado é loucura, é falta de juízo que leva a morte". (Jó 5:2)
3. Muitos são dirigidos pelo medo – O medo é a autoimposição de um cárcere, que o impedirá de se tornar o que Deus pretende que você seja. Você tem de agir contra isso, com as armas da fé e do amor. (Leia 1 Jo. 4:18.
4. Muitos são dirigidos pelo materialismo: Posses somente trazem felicidade temporária. Uma vez que as coisas não se modificam, acabamos nos entediando e então passamos a desejar modelos mais novos, maiores e melhores.Deus deixa claro que as coisas mais valiosas não são os bens, mas uma comunhão plena com Ele.
5. Muitos são dirigidos pela necessidade de aprovação dos outros: (Muitos) são dirigidos pela pressão social; sempre preocupados com o que os outros podem pensar. Infelizmente, os que seguem a multidão acabam normalmente perdidos nela. Ser controlado pela opinião dos outros é uma forma de deixar de lado os propósitos de Deus para a sua vida. (Tg. 4:4)

Existem muitas outras influências que podem estar dirigindo nossas vidas, mas se todas forem diferentes do único propósito que podemos ter na vida – JESUS. Então estaremos numa situação delicada, pois sem Deus a vida não tem nenhum propósito e se o propósito não for o de agradar ao Senhor, é vã a nossa existência.
Que DEUS trabalhe em nossas vidas durante o tempo que for necessário para entendermos o seu propósito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo