O QUE DIRIGE A SUA VIDA?




Nesse exato momento você pode está sendo dirigido por um problema, por uma necessidade física, por um sofrimento intenso, por lembranças dolorosas ou alegres (por um prazo limitado), pela insegurança, pela incerteza etc. Existem centenas de circunstâncias, valores e emoções que podem dirigir a sua vida.Vamos ver 5 das mais comuns: 
1. Muitos são dirigidos pela culpa -Permitem que seu passado controle seu futuro e frequentemente culpam a si mesmas por sabotarem o próprio sucesso
2. Muitos são dirigidos pelo rancor e pela raiva – Essas pessoas se apegam a mágoas, sem jamais superá-las. A Bíblia afirma que "ficar desgostoso e amargurado é loucura, é falta de juízo que leva a morte". (Jó 5:2)
3. Muitos são dirigidos pelo medo – O medo é a auto-imposição de um cárcere, que o impedirá de se tornar o que Deus pretende que você seja. Você tem de agir contra isso, com as armas da fé e do amor. (Leia 1 Jo. 4:18.
4. Muitos são dirigidos pelo materialismo: Posses somente trazem felicidade temporária. Uma vez que as coisas não se modificam, acabamos nos entediando e então passamos a desejar modelos mais novos, maiores e melhores.Deus deixa claro que as coisas mais valiosas não são os bens, mas uma comunhão plena com Ele.
5. Muitos são dirigidos pela necessidade de aprovação dos outros: (Muitos) são dirigidos pela pressão social; sempre preocupados com o que os outros podem pensar. Infelizmente, os que seguem a multidão acabam normalmente perdidos nela. Ser controlado pela opinião dos outros é uma forma de deixar de lado os propósitos de Deus para a sua vida. (Tg. 4:4)
LEMBRA-TE SEMPRE

Existem muitas outras influências que podem estar dirigindo nossas vidas, mas se todas forem diferentes do único propósito que podemos ter na vida – JESUS. Então estaremos numa situação delicada, pois sem Deus a vida não tem nenhum propósito e se o propósito não for o de agradar ao Senhor, é vã a nossa existência.
Que DEUS trabalhe em nossas vidas durante o tempo que for necessário para entendermos o seu propósito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo