O MAL DE ALZHAIMER NA MINHA VIDA



Certo momento da minha vida, mais ou menos há dois anos, o médico diagnosticou que o meu pai estava com Alzhaimer. No primeiro momento o médico falou que os remédios iriam prolongar mais as lembranças que meu pai tinha das pessoas. Recentemente o meu irmão Lourinaldo conversava com ele e depois de terminar o dialogo e pegou para ele:
- Quem é você?
Em outro dia a minha irmã Mônica conversava com o papai, depois de terminar a conversa, ele pegou para minha mãe:
- Como é o nome dela?
Aos poucos o meu pai esta perdendo a memória. Um mês atrás ele perguntou para o meu irmão:
- Meu filho que doença é esta?
Ontem um amigo, que esta financeiramente bem de vida, me levou para conhecer a mãe dele que estava numa casa de repouso, ela está com Alzhaimer. Ele me levou até o local que ela estava. Quando chegamos perto dela, ela estava com olhar distante centrada numa cadeira de balanço, mais ou menos uns três metros do local que ela estava. Ele falava como se ela não estivesse presente ou ouvido:
- Pita, minha mãe é uma pessoa muito boa, ajudou muitas gentes. Mas agora parece que Deus não existe, porque uma pessoa tão boa cheia de problemas e agora com esta doença.
Depois que ele terminou a conversa, a sua mãe continuava na mesma posição com seu olhar distante, disse:
- Às vezes o diabo deixa as pessoas viverem a vida sem problemas, porque não quer que recorram a Deus. Seu pecado é como uma cadeia só que, tudo é lindo e confortável, não há necessidade de sair, a porta está aberta até que um dia o tempo se esgota e a porta da cela se tranca então é muito tarde!
Lembra-te sempre, muitas vezes não temos paciência com nossos pais, achando que eles são chatos, caducos e só querem atrapalhar nossa vida. Esquecemos que foram eles que nos orientaram educaram, socorreram, investiram todo seu tempo, paciência e amor para que pudéssemos, um dia, sermos pessoas de bem. E hoje não temos tempo e nem paciência para tratá-los bem.
Lourival Pita Junior



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo