O MENINO EM O CACHORRINHO DIFERENTE



Diante de uma vitrine atrativa, um menino perguntou o preço dos filhotes de cachorro à venda: 
- Entre R$ 30,00 e R$ 50,00 reais.
Respondeu o dono da loja. O menino puxou uns trocados do bolso e disse:
- Eu só tenho R$ 3,00 reais, mas eu posso ver os filhotes?
O dono da loja sorriu e chamou a cachorra Lady correndo, que veio seguida de cinco bolinhas de pelo. Um dos filhotes vinha mais atrás, mancando de forma visível. Imediatamente o menino apontou aquele cachorrinho e perguntou:
- O que é que há com ele?
O dono da loja de cachorro explicou:
- O veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril, que o cachorrinho sempre mancaria e a andaria devagar.
O menino se animou e disse:
- Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!
O dono da loja respondeu:
- Não, você não vai querer comprar esse. Se você realmente quiser ficar com ele, eu lhe dou de presente.
O menino ficou transtornado e, olhando bem nos olhos do dono da loja, com o seu dedo apontado, disse:
- Eu não quero que o senhor dê para mim. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu lhe dou R$ 3,00 reais agora e R$ 0,50 centavos por mês, até completar o preço total.
O dono da loja de cachorros contestou:
- Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos.
Ai, o menino abaixou e puxou a perna esquerda da calça para cima, mostrando a sua perna com um aparelho para andar. Olhou bem nos olhos do dono da loja e respondeu:
- Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.
LEMBRA-TE SEMPRE...
Muitas vezes desprezamos as pessoas com as quais convivemos diariamente, simplesmente por causa dos seus “defeitos”, quando na realidade, somos tão iguais ou pior do que elas e sabemos que essas pessoas precisam apenas de alguém que as compreendam e as amem não pelo que elas podem fazer, mas pelo que são. É difícil, mas não impossível. Que Jesus Cristo, que nos amou incondicionalmente derrame sobre nós hoje e sempre o verdadeiro sentido da palavra: “Amor e Amizade”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo