ORAÇÃO PARA COMEÇAR O DIA


A filosofia esotérica investiga a força dos votos e compromissos sagrados. A decisão solene de fazer o melhor organiza a vontade do indivíduo e torna mais fácil voltar suas emoções para aquilo que é nobre e elevado. Os teosofistas não fazem orações pedindo favores pessoais a alguma divindade imaginária. Longe disso. Eles oram formulando uma vontade própria, ativa e criadora, de fazer o bem e agir corretamente. Eles sabem da importância do modo como o ser humano começa cada dia da sua vida, e estão conscientes do fato de que cada minuto conta. A seguinte Oração Criadora é um instrumento prático no processo de autoconhecimento e autoeducação:
1. Eu me comprometo a dirigir responsavelmente, no dia de hoje e amanhã, meus pensamentos, minhas emoções, e minhas ações, de modo que sejam positivos, construtivos, e éticos.
2. Terei confiança em mim mesmo. Confiarei na Vida. Confiarei nas possibilidades de crescimento que estão ao dispor de todos os seres. Sei da potencialidade sagrada que está à minha disposição, e reconheço que depende de mim aproveitá-la.
3. Minha confiança na Vida não é cega. Uso de prudência, atenção, desapego, e discernimento. Sou otimista por um motivo simples: meu coração e minha mente estão concentrados no que é Ótimo.
4. Uso minha força de vontade. Vigio minhas ações e emoções, evitando reações indevidas.
5. Faço a cada minuto o que percebo como correto do ponto de vista da minha própria consciência.
6. Tenho em meu coração uma parte viva do coração das pessoas a quem amo. Por causa desse fato, minha alma, vista como pequeno templo, possui mais força. A responsabilidade fica aumentada.
7. Sei que a vitória da sabedoria se constrói a cada dia. Afirmo que vencerei no dia de hoje, amanhã e sempre.
 Carlos Cardoso Aveline, pode ser encontrado em www.HelenaBlavatsky.net e seus websites 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo