A VIDA É UMA LONGA VIAGEM DE TREM


Presta atenção! Veja que a vida é cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.
Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos que estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais.
Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação nossos pais descerão e nos deixarão órfãos: de seu carinho, amizade, amor e a companhia insubstituíveis...
Mas isso não impede que durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser supre especiais para nós, embarquem nele também. Como nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos.
Muitas pessoas viagem neste trem da vida apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem somente tristezas. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas. Outros tantos passam pelo trem da vida de uma forma que, quando desocupam o assento, ninguém se quer percebe.
Alguns passageiros que nos são tão caros acomodam-se em vagões diferentes dos nossos: portanto, somos obrigados a fazer trajetos separados deles, o que não impede é claro, que durante o trajeto, atravessemos com grande dificuldade nosso vagão e cheguemos até ele... só que infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já existirá alguém ocupando aquele lugar.
Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas... porém, jamais retornará.
Façamos essa viagem então da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem, com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender porque nós também fraquejaremos às vezes e, com certeza haverá alguém que nos entenderá.
O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, nem mesmo aquele que está ao nosso lado.
Eu fico pensando se quando descer do trem sentirei saudades... acredito que sim.
Separar-me de alguns amigos que fiz no trem da vida será no mínimo dolorido. Deixar meus filhos continuarem a viajar sozinhos com certeza será muito triste, mas me agarro na esperança de que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a satisfação de vê-los chegar com a bagagem que não tinham quando chegaram... e o que vai me deixar feliz, será pensar que  colaborei para que eles tenham crescidos e se tornado valiosos.
Amigos façam com que nossa estada nesse trem seja tranquila, que tenha valido a pena e que, quando chegar à hora de desembarcamos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles prosseguirão a viagem.
É o que espero que vocês sintam com relação a mim quando meu lugar ficar vazio.
Lembre-se sempre disso: AMO ESTAR COM VOCÊS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo