MINHA ENTREVISTA COM DEUS



Sonhei um dia que tinha entrevistado Deus:
- Entre! Então, você quer Me entrevistar?
Disse Deus.
- Se Senhor tiver tempo!
E Deus deu um grande sorriso e disse:
- Meu tempo é a eternidade, e ela é suficiente para que eu faça qualquer coisa. O que tem em mente para me perguntar?
- O que o surpreender mais na raça humana?
Deus respondeu:
- Que se aborrecem por serem ainda criança, que se apressam em querer crescer e que, então, lamentam por não serem mais criança. Que perdem sua saúde para conseguir dinheiro e, então, perdem dinheiro para restaurar sua saúde. Que, por pensarem de forma ansiosa sobre o futuro, eles se esquecem do presente de tal forma que não vivem nem para o presente nem para o futuro. Que vivem como se jamais fossem morrer e morrem como se jamais tivessem vivido.
As mãos de Deus apertaram as minhas e permanecemos em silêncio por alguns instantes. Então, eu lhe perguntei:
- Quais são as lições que as crianças devem aprender para quando tiverem seus filhos?
E Deus, com um sorriso, respondeu:
- Que não podem fazer alguém passar a amá-los. O que eles podem fazer é deixar que sejam amados. Que a pessoa rica não é aquela que tem o máximo possível, mas é aquela que necessita do mínimo. Que se levam apenas alguns segundos para abrir feridas profundas nas pessoas que amamos, e que se levam muitos anos para curá-las. Que há pessoas com o poder de amar intensamente, mas que simplesmente não sabem como expressar ou mostrar seus sentimentos. Que duas pessoas podem olhar para uma mesma coisa e vê-la de modos totalmente diferentes. Que nem sempre basta que eles sejam perdoados pelos outros, e sim que eles devem saber como perdoar a si mesmos.
Sentei-me por algum tempo apreciando aquele momento. Depois disse:
- Obrigado! Meu Deus pelo tempo dedicado a mim e por tudo que o Senhor tem feito por mim e por minha família. Meu eterno agradecimento.
- Não tem porque agradecer. Sempre estou aqui com você, 24 horas por dia. Tudo o que tem a fazer é me perguntar suas duvidas, e sempre lhe responderei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo