A VINDA DO MESSIAS FILHO DE DEUS



No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão chamado José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. Entrando onde ela estava, disse-lhe:
- Alegra-te, cheia de graças, o Senhor está contigo!
Ela ficou intrigada com esta palavra e pôr-se a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, porém, acrescentou:
- Não tenha medo, Maria! Encontraste graça junto de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e o chamarás com o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará na casa de Jacó para sempre, e o seu reinado não terá fim.
Maria, porém, disse ao anjo:
- Como é que vai ser isso, se eu não conheço homem algum?
O anjo respondeu:
- O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo vai te cobrir com a sua sombra; por isso o Santo que nascer será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice, e este é o sexto mês para aquela que chamava de estéril. Para Deus, com efeito, nada é impossível.
Disse, então, Maria:
- Eu sou a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra!
E anjo retirou-se.



(A Essência dos Anjos. Martin Claret A essência da sabedoria dos grandes gênios de todos os tempos. ABDR (Editora Afiliada) / Editora Martin Claret. São Paulo). Paginas 91/92. Modificado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo