EU SOU ESTE HOMEM...

UM HOMEM FELIZ

Narra à antiga lenda, que certa vez um rei adoeceu gravemente, e à medida que o tempo passava, seu estado de saúde piorava. Os médicos tentavam de tudo para recuperá-lo, mas nada parecia funcionar. Todos já encontravam sem esperança quando a velha criada falou:

- Eu sei como salvar o rei. Se vocês puderem encontrar um homem feliz, tirarem-lhe a camisa e a vestirem no rei, ele se recupera. 
Ao ouvir tal afirmativa, o rei enviou seus mensageiros a todos os cantos do reino à procura de um homem feliz. Eles cavalgaram por todos os lugares e não encontraram um homem feliz. Ninguém estava satisfeito. Todos tinham uma queixa:
- Aquele alfaiate estúpido fez as calças muito curtas!
Ouviu um homem dizer.
- A comida está péssima, este cozinheiro não consegue fazer nada direito!
Reclamava outro.
- O que há de errado com os nossos filhos!
Resmungava um pai insatisfeito.
- O teto está vazando! A situação financeira está péssima. Será que o rei não pode dar um jeito nessa situação?
Essas e outras tantas queixas era o que os mensageiros do rei mais ouviram por onde passavam. Se um homem era rico, não tinha o bastante; se não era rico, era culpa de alguém. Se for saudável, havia uma sogra indesejável em sua vida. Se tiver uma boa sogra, a gripe o estava infelicitando. Enfim, naquele reino todos tinham algo a reclamar. O rei já tinha perdido a esperança de se curar quando, numa noite, seu filho cavalgava pelos campos e, ao passar perto de uma cabana, ouviu alguém dizer:


- Obrigado Senhor! Concluí meu trabalho diário e ajudei meu semelhante. Comi meu alimento, e agora posso deitar-me e dormir e paz. O que mais poderia desejar Senhor?
O príncipe exultou de felicidade por ter, finalmente, encontrado um homem feliz. Mandou que seus homens fossem até lá, pagassem o quanto ele pedisse, e levassem a camisa do homem ao rei. Mas quando os mensageiros do rei entraram na cabana para despir a camisa do homem feliz, descobriram que ele era tão pobre que sequer possuía uma camisa.

LEMBRA-TE SEMPRE: A felicidade não esta nas coisas externas. Mas sim, dentro de você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo