VOCÊ...DESTAQUE-SE DA MULTIDÃO

VOCÊ...DESTAQUE-SE DA MULTIDÃO

Como obtive sucesso alguns truques que podem ajudar aqueles que desejam progredir em qualquer área. Aí estão algumas dicas que aprendi:
TENTE SOBRESSAIR – É fundamental afastar-se do grupo. A vida é uma luta atrás da outra, principalmente quando está começando.
PROCURE AS PEQUENAS OPORTUNIDADES - A sorte desempenha papel muito importante na maior parte das vezes. Se você estiver no lugar certo, na hora certa e tiver talento suficiente, conseguirá sua grande oportunidade. Portanto, siga os instintos. Porque se você estiver no lugar certo, na hora certa e tiver talento suficiente, conseguirá sua grande oportunidade.
ESPECIALIZE-SE PRIMEIRO – Não apostar todas as fichas em um só número, porque a maioria dos patrões não quer um faz tudo, mas sim um especialista. Por isso, você deve se candidatar um cargo especifico e, depois que estiver lá dentro, revelar sua versatilidade.
NÃO TENHA MEDO DE ERRAR – Aprendi uma lição importante, errei muito, mais o importante é que em todas às vezes levantei-me no dia seguinte, porque a maior parte das pessoas tenta minimizar seus defeitos ou negá-los. Lembra-te sempre, não use seus defeitos como desculpa para desistir. Vá em frente, ou para os lados, mas vá. Se o medo não  o paralisa e você consegue trabalhar sob pressão, já é meio caminho andado para chegar ao sucesso.
NÃO SE PREOCUPE COM OS PRÊMIOS – Se você for responsável por um projeto, a chave para o sucesso é conseguir que as pessoas queiram ajudá-lo. A equipe e você podem descobrir as respostas juntos. Quando não existirem prêmios para aquele que chegar primeiro à solução do problema, todos serão beneficiados se tudo der certo.
BUSQUE O EQUILÍBRIO – Meu lema pessoal tem sido “a vida é mais importante do que o show business”. A família é tudo, porque a minha família me ensinou a lição mais importante de todas: se você quiser ser um sucesso no trabalho, também precisa ser um sucesso em casa. Atingir o equilíbrio ajudou-me a conseguir uma carreira longa e bem-sucedida.
Garry Marshall e Lori Marshall, 
(Extraída da revista Reader’s Digest Seleções: exemplar de Maio de 1998 paginas 13 a 17)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo