O QUE É A FELICIDADE PARA VOCÊ?

  • A felicidade não existe pronta, não é uma herança genética, não é privilegio de uma casta ou camada social. A felicidade é uma eterna construção. 
  • Como constuí-la? 
  • Reis procuram aprisionar a felicidade com seu poder, mas ela não se deixou prender. 
  • Milionários tentaram comprá-la, mas ela não se deixou vender. 
  • Famosos tentaram seduzi-la, mas ela resistiu ao estrelato. Sorrindo, ela sussurrou aos ouvidos de cada ser humano: 
  • “Ei! Procure-me nas decepções e dificuldades e, principalmente, encontre-me nas coisas anônimas da existência.” 
  • Mas a maioria não ouviu a sua voz, e os que a ouviram deram pouco crédito... 
  • Ser feliz é ser capaz de dizer:
  • “Eu errei”.
  • É ter sensibilidade para falar 
  • “Eu preciso de você”.
  • E ter ousadia para dizer:
  • “Eu te amo”... 
  • Muitos pais morrem sem jamais ter coragem de dizer essas palavras aos filhos. Esquecem das coisas anônimas... Tropeçamos nas pequenas pedras e não nas grandes montanhas. Augusto Cury Em O futuro da humanidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo