POR FAVOR! NÃO RECLAME! SÓ AGRADEÇA!


O Dom Que Recebemos

Armando era um homem revoltado, reclamava de sua vida e não parava de queixar-se de sua sorte. Seu principal problema era a sua casa que, segundo ele, mal comportava a sua família. Ele era muito infeliz.
Um dia chegou um novo sacerdote na cidade, assumido a direção da paróquia. Ele era considerado uma pessoa muito sábia e tinha a fama de ser um santo homem.
Certa manhã Armando desesperado foi aconselhar-se com o padre e contou a sua “penúria”. Ao ouvi-lo, o sacerdote disse:
- Tenho a solução para o seu problema, mas o senhor tem que ser obediente para alcançar a felicidade.
Armando diz:
- Prometo! Eu concordo com tudo o que o senhor falar.
- Eu sei que você tem um boi, coloque-o dentro de sua casa.
Armando reclamou:
- Mas, minha casa mal acomoda a minha família.
Mas lembrando-se de que prometera obediência, colocou o boi dentro da casa.
Depois de uma semana de tormentos, não aguentado mais, foi falar com o padre e disse:
- Minha vida está mais insuportável ainda.
- Você tem um bode, certo? Coloque-o junto com o boi em sua casa.
Não entendendo o objetivo de tudo isto, mas confiando no padre, Armando obedeceu.
Sua família estava em crise, foram outros dias terríveis e, já não aguentando mais, de joelho implorou ao padre:
- Pelo amor de Deus, está insuportável esta situação! Minha vida parece um inferno!!
Então o sacerdote lhe disse:
- Pois bem, esta noite você pode retirar os animais, limpar bem a casa, e o seu problema estará resolvido.
Depois de tirar os animais, limpar a casa e colocar tudo em ordem, Armando se surpreendeu como sua casa era confortável e espaçosa. Agradeceu a Deus pelo lugar abençoado que tinha para viver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo