A ILHA DOS SENTIMENTOS




Em uma ilha bem distante, moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Verdade, a Sabedoria, o Amor e outros mais. Certo dia avisaram para os moradores que aquela ilha ia ser inundada. Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos que ali habitavam se salvassem e falou:
- Fujam todos, a ilha vai ser inundada.
Todos, então, correram e pegaram os poucos barquinhos que havia para irem para uma outra ilha próxima e segura. Só que o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha. A ilha começou a inundar e ele ali, absorto entregue as lembranças. Quando o Amor se deu conta, já não havia mais nenhum barquinho disponível. Foi ai que ele correu para pedir ajuda. Estava passando a Riqueza e ele perguntou:
- Dona Riqueza, leva-me com você?
- Não posso. Meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber.
Passou então a Verdade, e o Amor indagou:
- Oh! Vaidade leva-me com você?
- Não posso vai sujar o meu barco.
Logo em seguida, veio a Tristeza.
- Tristeza, posso ir com você?
- Ah! Amor estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o Amor chama-la. Já desesperado, achando que ia ficar ali e vê o seu fim, o Amor começou a chorar. Naquele momento, então, passou um barquinho conduzindo por m velhinho que falou:
- Sobe Amor, que eu te levo.
O Amor, radiante, vendo ali a esperança de se salvar, subiu. Estava tão feliz que até esqueceu de perguntar o nome do bom velhinho. Desembarcou na outra ilha e só agora, já salvo, diante dos sentimentos que tinham chegado bem antes dele, se deu conta do vexame. O Amor de cabeça baixa se dirigiu à Sabedoria e perguntou:
- Amiga Sabedoria, quem é aquele velhinho que me salvou?
- Você não sabe amigo Amor? É o tempo.
- O tempo? Mas por que só o Tempo entendeu que eu precisava de ajuda.
- Porque só o Tempo é capaz de entender o verdadeiro sentido do Amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo