EU NÃO POSSO DIZER...


Não posso dizer Pai Nosso. Se não vejo todos os homens como irmão meus.
Não posso dizer que estais nos céus, Se o que me preocupa são os meus bens na terra.
Não posso dizer venha a nós o vosso reino, Se não deixo o amor de Cristo crescer em mim.
Não posso dizer seja feito a vossa vontade, Se divinizo as minhas vontades, se o que importa é o que eu quero.
Não posso dizer assim na terra como no céu. Se os meus atos não me permitem entrar no reino de Deus.
Não posso dizer o pão nosso de cada dia nos daí hoje. Se não sou capaz de repartir o meu pão com os outros necessitados.
Não posso dizer perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Se na minha vida são permanentes ofensas à justiça e à caridade.
Não posso dizer e não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal, Se fecho os olhos à mão estendida, os ouvidos a pedidos, se fujo as minhas responsabilidades na construção de um mundo melhor. 
Não posso dizer Amém. Porque minto se não aceito tudo isso.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo