O LUGAR MAIS LINDO DO MUNDO: A FAMÍLIA



Um célebre pintor, que tinha realizado trabalho de grande beleza, convenceu-se, certo dia, de que ainda faltava pintar uma obra-prima. Ao procurar o motivo para realizar seu sonho, caminhou por uma poeirenta estrada e lá encontrou um sacerdote idoso que lhe perguntou para onde se dirigia. O pintor respondeu:
- Não sei! Quero pintar a coisa mais bela do mundo. Talvez o senhor possa me orientar.
Disse o sacerdote:
- É muito simples, em qualquer Igreja ou crença, você achará o que procura. A Fé é a coisa mais bela do mundo.
O pintor prosseguiu viagem. Mais tarde, passou por outra estrada e perguntou a uma jovem qual era a coisa mais bela do mundo. A moça respondeu:
- O Amor! Porque o amor torna todas as coisas bonitas, suaviza as lágrimas, torna ricos os pobres, faz muito do pouco. Sem amor não há beleza.
O pintou continuou com sua jornada. Encontrou um soldado exausto. A ele fez a mesma pergunta. O soldado respondeu:
- A Paz é a coisa mais bela do mundo. A guerra é a mais feia. Quando encontrar a Paz, pode ter certeza de que encontrou a coisa mais bela.
- “Fé, Amor, Paz... Como poderei pintá-las”?
Pensou tristemente o artista e, bastante desanimado, tomou o rumo de casa. Quando viu a própria família, descobriu a coisa mais bela do mundo: “Nos Filhos estava a Fé; o Amor brilhava no sorriso da minha Esposa; e na minha Família havia a Paz de que lhe falara o soldado”.
Desta maneira, o pintor fez o quadro com a coisa mais bela do mundo. E deu-lhe o seguinte nome: MINHA FAMÍLIA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo