Mantenha Seu Garfo: A morte



Havia uma jovem mulher que tinha uma doença terminal, e os médicos previram que ela teria apenas mais três meses de vida. Dessa forma, ela começou a colocar suas coisas “em ordem”. Passado algum tempo, ligou para um amigo e pediu-lhe que viesse à sua casa para discutirem determinadas aspectos de seus últimos desejos. Quando ele chegou conversaram sobre vários pontos, e ela lhe disse sobre todas as suas vontades relacionadas ao serviço funerário. Tudo estava em ordem, e o amigo preparava-se para sair quando a mulher se lembrou de algo muito importante para ela e diz para o amigo:
- Tem mais uma coisa!
- Do que se tanta?
- Isto é muito importante. Eu quero ser enterrada com um garfo na mão direita.
O amigo ficou olhando a mulher sem saber o que dizer.
- Isso é uma surpresa para você, não é?
A jovem mulher perguntou para o amigo. Então, explicou.
- Quando eu era criança e visitava minha avó, no jantar, quando os pratos começavam a ser recolhidos, minha avó inclinava-se em minha direção e cochichava ao ouvido:
“Mantenha o seu garfo”.
Era minha parte favorita porque eu sabia que algo melhor estava por vir, como o bolo de chocolate ou a torta de maça. Algo sempre maravilhoso, e com substancia! Assim, eu apenas quero que as pessoas me vejam lá no caixão com um garfo na mão e perguntem:
“Para que é o garfo?”
Então quero que lhes diga:
 “Ela mantém o garfo na mão porque o melhor está por vir”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo