Abrindo as Portas do Coração



Em uma noite fria de inverno, às vésperas do Natal, próximo a uma esquina por onde passavam varias pessoas, um garoto vendia balas. O frio era intenso, e as pessoas já não passavam mais. Sem conseguir vender uma sequer bala, sentou-se em frente a uma loja e ficou observando o movimento. Sem que percebesse, um policial aproximou-se.
- Está perdido, filho?
O garoto balançou a cabeça em sinal negativo.
- Não seu guarda! Eu só não sei onde vou passar a noite hoje. Normalmente, durmo em uma caixa de papelão, mas hoje o frio está terrível. O senhor saberia me indicar algum lugar?
O policial olhou-o por uns instantes, pensativo disse ele:
- Desce, por esta rua, lá embaixo vai encontrar um casarão branco. Bata à porta e, quando atenderem, apenas diga João 3:16.
E assim ele fez. Quem atendeu foi uma senhora de idade, de bondosas feições.
- João 3:16.
Disse o menino, sem entender direito.
- Entre, meu filho.
A voz era meiga e agradável. Assim que entrou, foi conduzido até a cozinha, onde havia uma cadeira de balanço e um velho fogão à lenha.
- Sente-se e espere um instante!
O garoto obedeceu. Enquanto aguardava, pensou:
“João 3:16... Não sei o que isso significa. Sei apenas que me aqueceu do frio”.
Pouco depois, a bondosa senhora voltou. E perguntou:
- Está com fome.
- Um pouco. Faz dias que não como e meu estômago não para de roncar.
A mulher serviu-lhe um prato cheio, e o garoto comeu até não poder mais. E novamente lhe veio à mente:
“João 3:16... O que será? Só sei que matou a minha fome”.
Em seguida, levou-o até o banheiro. Ele tomou um belo banho, como há muito não fazia. Enquanto se esfregava, pensou de novo:
“João 3:16... Não entendo o que significa, mas permitiu que eu ficasse limpo”.
Meia hora depois, ela retornou e conduziu-o a um quarto com uma cama grande e confortável. Abraçou-o, acomodou-o para dormir e saiu. Confortável, o pensamento voltou:
“João 3:16... Não sei o que é, mas me deu repouso”.
No outro dia, a bondosa senhora convidou-o para o café da manha. Assim que ele terminou, foi até uma prateleira e apanhou um livro. Era uma Bíblia. Sentou-se perto do garoto e, docemente, indagou:
- Você compreende João 3:16, filho?
- Não, senhora. Um policial me falou sobre isso ontem à noite.
Então, ela abriu a Bíblia em João 3:16 e leu: Lição para vida.
- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho (Jesus Cristo) para que todo aquele que nele crê, não pereça, ma tenha a vida eterna.
Aquecido junto ao velho fogão, o garoto, chorando de felicidade, concluiu:
- João 3:16. Ainda não entendo muito bem; mas, agora, sei que faz um garoto perdido se sentir realmente seguro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo