NÃO ESPERE PARA MANHÃ: MINHAS DUAS MULHERES



 Há pouco tempo decidi sair com outra mulher. Na realidade foi ideia da minha esposa. Ela disse-me:
- Você sabe que a ama. A vida é muito curta, você deve dedicar especial tempo a essa mulher...
A outra mulher era minha mãe, viúva há 19 anos. As exigências do meu trabalho e de meus 4 filhos faziam com que eu a visitasse ocasionalmente. Essa noite, a convidei para jantar... Ela perguntou:
- O que é que você tem?
Respondi a ela:
- Pensei que seria agradável passar algum tempo contigo, nós dois; o que acha?
- Me agradaria muitíssimo.
No dia marcado fui pega-la emocionado... Ela me esperava na porta toda arrumada... seu rosto sorria fomos a um restaurante aconchegante... Minha mãe segurou o meu braço como se fosse “a primeira dama” (para me ela será sempre a primeira dama), quando nos sentamos, tive que ler para ela o Menu. Quando estava pela metade das entradas, levantei os olhos: enquanto isso mamãe estava sentada do outro lado da mesa me olhando fixamente... Disse:
- Era eu quem lia o Menu quando você era pequeno.
- Então é hora de devolver o favor.
Durante todo o jantar tivemos uma agradável conversa; nada extraordinário, só colocando em dia a vida... Falamos tanto que perdemos a hora.
- Sairei contigo outra vez, mas só se da próxima vez você me deixar pagar...
Eu concordei. Quando cheguei em casa a minha mulher quis saber:
- Como foi o encontro?
- Muito agradável... Muito mais do que imaginei...
Dias mais tarde minha mãe teve uma para cardíaca fulminante, tudo foi tão rápido, não pude fazer nada. Ela se foi... Depois de algum tempo recebi um envelope com cópia de um cheque do restaurante de onde havíamos jantado, e uma nota que dizia:
“O jantar que teríamos paguei antecipado, estava quase certa de que poderia não estar ali, jamais poderá entender o que aquela noite significou para mim. TE AMO”.
Neste momento compreendi a importância de dizer a tempo: TE AMO e dar a nossos entes queridos o espaço que merecem. Dedique tempo a eles, porque eles não podem esperar.
PENSE NISSO...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo