O ETERNO APRENDIZ...

O ETERNO APRENDIZ...

Aprendi que o que eu faço hoje é importante porque eu estou trocando um dia da minha vida por isso.
Aprendi que não é uma questão das coisas más que algumas pessoas dizem a meu respeito. O importante é que eu faça o bem.
Aprendi viver com tanto amor no meu coração que se, por engano, eu for parar no inferno o próprio demônio me trará de volta ao Paraíso.
Aprendi que um sorriso, além de alegar e embelezar o rosto de quem sorri, é capaz de mudar uma realidade, transformando-a para melhor.
Aprendi que somente aquele que já enfrentou o perigo pode saber o valor da paz e da tranquilidade.
Aprendi que o lar é o ninho, o abrigo, o lugar de ser feliz.
Aprendi que a confiança é um edifício de ser construído, fácil de ser demolido e muito difícil de ser reconstruído.
Aprendi que toda pessoa tem o seu próprio jeito de encontrar o amor.
Aprendi que posso ir além dos meus limites, que eu próprio me coloquei.
Aprendi que todas as pessoas têm que buscar sempre os seus sonhos e sua felicidade.
Aprendi com a vida, quando pensava aprender com outros mestres. Nem sempre segui esse rumo, mas a vida estava à espera, à porta para a qual poucas vezes me dirigi com suficiente presteza e confiança.
Aprendi com os erros, que eu temia, ensinaram-me muito e me desafiaram à humanidade da nova tentativa, do ajude, do enfrentamento das gozações daqueles que – inertes e sentados ao lado – apenas meneavam as cabeças ou riam sarcásticos, quando alguém errava.
Aprendi na vida, enquanto ela passava entre livros, conversas, observação, no curso dos dias.
Aprendi que toda a vida é uma escola infinita.
Aprendi na vida, que meu grande ato foi o serviço ao próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo