Mudando de Perguntar



Uma jovem de muita fé, participante de um grupo de jovens, chega à igreja e diz ao padre:
- Eu quero morrer. Meu noivo me abandonou depois de tantos anos de namoro. É a pior coisa que podia acontecer na minha vida. Por que Deus permitiu isso?
- Minha filha, você deve rezar e agradecer a Deus. Ele sabe o que faz...
A resposta do padre a deixa com mais raiva. Ela vai embora e não volta mais à igreja. Um ano depois ela descobre que o seu ex-noivo era estelionatário e foi preso por desviar uma grande quantia em dinheiro. Se estivesse com ele, também estaria presa, pois ele tinha envolvido a atual namorada como cúmplice no desfalque. A jovem volta para a igreja e conta ao padre o acontecido, o padre diz:
- Minha filha, acredite na misericórdia de Deus.


E que serve para todos nós. No sofrimento acredite na misericórdia de Deus e substitua a pergunta “por que” pela pergunta “para que”. Só assim, você entenderá o propósito das coisas que acontecem à sua volta. Experimente...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo