O ETERNO APRENDIZ...




Aprendi que meus atos falam mais alto do que as palavras.
Aprendi que se eu der duro pelo que quero, vou continuar tentando mesmo depois de ser rejeitado, meus sonhos também podem se realizar.
Aprendi que a generosidade tem mão dupla e que a gratidão algumas vezes custa um pouco mais do que ‘obrigado’.
Aprendi que quem somos é mais importante do que o que somos ou parecemos ser.
Aprendi que todo mundo, por mais seguro que pareça, quer seja velho ou novo, rico ou pobre, precisa da felicidade.
Aprendi que sou responsável por minha própria vida e felicidade.
Aprendi que a empatia, a compaixão e a preocupação pelo próximo são os legados que os pais pode deixar para os seus filhos. E são também os maiores presentes que os pais podem dar os filhos – a capacidade de amar os outros sem considerar sua posição social, raça, religião ou incapacidade física, mas os dons da perseverança positiva e do otimismo.
Aprendi que uma alegria destrói 100 tristezas.
Aprendi que quero e mereço ser tratado com respeito, dignidade e carinho.
Aprendi que a imaginação é a maior pipa que se pode empinar.
Aprendi que nunca fazer coisa alguma com raiva.
Aprendi que os atos de bondade, de amor e abnegação devem ser gravados na rocha para que todos aqueles que tiveram oportunidade de tomar conhecimento deles, procurem imitá-los.
Aprendi que quando recebia uma ofensa, eu escrevia na areia para que desapareça levada pela maré ou pelos ventos, a fim de que ninguém tome conhecimento dela e, acima de tudo, para que qualquer mágoa desapareça prontamente do meu coração.
Aprendi que tudo o que eu plantei, vou colher, mais cedo ou mais tarde.
Aprendi que a diferença entre o ordinário e extraordinário. É somente um pequeno “Extra”.
Aprendi que tudo aquilo que eu desejei e fiz para os outros retornaram para me multiplicado.
Aprendi que a porta do meu coração não tem fechadura. Ela só se abre do lado de dentro.
Aprendi que, meu lar é realmente o ninho, o abrigo, o lugar de ser feliz.
Aprendi que o amor e Deus podem encher a minha vida de benções.
Aprendi a desprezar as coisas exteriores e dar, mas atenção as interiores.
Aprendi que se dermos mais atenção ao que o mundo fala, e não escutamos a Deus, estamos perdidos.
Aprendi que quando mais nos importamos com a felicidade de nossos semelhantes, maior o nosso próprio bem-estar.
Aprendi que e um dia que se perde jamais se torna a encontrar.
Aprendi que a cada degrau da minha vida, olhei a beleza que ela lhe oferece.
Aprendi que tudo o que fiz com carinho, produziu frutos abundantes, porque Deus olha mais para a intenção do que para a ação.
Aprendi que a verdadeira Paz é aquela que mesmo nos momentos mais difíceis me permitiu repousar tranqüilo.
Aprendi que o verdadeiro significado do amor é aquele sentimento que trazemos sinceros dentro dos nossos corações.
Aprendi que o segredo não está no que você diz, mas na maneira como diz, sempre que precisar disparar a fecha da verdade, não se esqueça de, antes, molhar sua ponta num vaso de mel.
Aprendi que o hoje é um presente e é por isso que é chamado assim. Hoje, estou colocando os meus sonhos nas estrelas e correndo atrás dos meus sonhos, com muita vontade e fé para chegar bem perto das estrelas.
Aprendi que há mais dos meus pais em mim do que eu supunha.
Aprendi que leva anos para se construir confiança e apenas segundo para destruí-la.
Aprendi que as pessoas quem você mais importa na vida são tomadas de você mais depressa.
Aprendi que algumas vezes a pessoa que eu esperava que me chuta-se quando caísse, é uma das poucas que lhe ajudaram a levantar-me.
Aprendi que existem pessoas que me ama, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.
Aprendi que devo deixar sempre as pessoas que amo com palavras amorosas. Pode ser a última vez que a veja.
Aprendi que a falta de amor gera as guerras, a fome, os desentendimentos, o ódio, a injustiça, e que o melhor combate é incentivarmos e exemplificamos as virtudes e o amor vividos por Jesus Cristo.
Aprendi que o amor puro é incompatível com o egoísmo e o orgulho.
Aprendi que o amor puro é o uso de todas as virtudes das forças de Cristo, porque tudo crê tudo sofre, tudo espera e tudo suporta, é incondicional, liberta, ao invés de comprimir.
Aprendi que o amor puro é o alicerce do lar.
Aprendi que a verdadeira amizade continua a crescer mesmo a longas distancias.
Aprendi que bons amigos é a família que nos permitiram escolher.
Aprendi que não tenho que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam.
Aprendi que meu amigo e eu podemos fazer qualquer coisa, ou nada, e termos bons momentos justos.
Aprendi que não devo me comparar com os outros, mas com o melhor que posso fazer.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo