DOIS IRMÃOS: VOCÊ É O QUE DESEJA SER



Pedro é um importante empresário. Mora em um apartamento de cobertura, na zona nobre da cidade. Ao sair pela manha, dar um beijo em sua amada esposa faz uma pequena oração matinal de agradecimento a Deus e deixa os filhos no colégio. 

Dirigiu-se a uma das suas empresas e cumprimentou os funcionários com um sorriso. Ele tinha inúmeros contratos para assinar, decisões a tomar e reuniões com vários departamentos. Por isso, a primeira coisa que falou para sua secretaria, foi:

- Calma, vamos fazer uma coisa de cada vez, sem stress.
Pedro, ao chegar à hora do almoço era uma coisa sagrada. Não abria mão de almoçar e curtir a família.
À tarde, depois do almoço retorna para a empresa, e sabe que o faturamento do mês superara os objetivos e mandou anunciar a todos os empregados uma gratificação salarial, no mês seguinte. Conseguiu resolver tudo, apesar de agenda cheia. Como era sexta-feira, Pedro foi ao supermercado, voltou para casa e saiu com a família para jantar. Depois, foi dar uma palestra sobre motivação para estudantes.
Enquanto isso, Mário em um bairro pobre de uma outra capital foi ao bar jogar e beber. Estava desempregado e naquele dia recusava uma vaga como auxiliar de mecânico, por não gostar do tipo de trabalho. Mário não tinha filhos, nem esposa. A terceira companheira partira, cansada de ser espancada. Ele morava de favor, num quarto sujo de um porão. Naquele dia, bebeu, criou confusão e foi expulso do bar. O mecânico que lhe havia oferecido à vaga em sua oficina levou-o para casa e depois de passado o efeito da bebedeira, lhe perguntou:
- Mário, por que é que você assim?
- Sou um desgraçado. Meu pai era assim, bebia e batia na minha mãe. Eu tinha um irmão gêmeo que, como eu, sairmos de casa depois que nossa mãe falecer. Ele se chamava Pedro e nunca mais o vi. Deve estar vivendo desta mesma forma.
Na outra capital, Pedro terminou a palestra e foi entrevistado por um dos alunos:
- Por favor, diga-nos, o que fez com que o senhor se tomasse um empresário e um grande ser humano?
Emocionado, com lágrimas nos olhos respondeu:
- Devo tudo a minha família. Meu pai foi um péssimo exemplo, que bebia e batia na minha mãe e não parava em emprego algum. Quando minha mãe morreu, sai de casa, decidido a não ter aquela vida. Tenho um irmão gêmeo, chamado Mário, que também saiu de casa no mesmo dia e nunca mais o vi. Deve estar vivendo desta mesma forma.
LEMBRA-TE SEMPRE

Não lamente o seu passado. Construa você mesmo o seu presente e o seu futuro. Esta é uma decisão somente sua. Você decide o seu dia de amanhã, se ele vai ser alegre ou triste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo