A DIFERENÇA ENTRE A SORTE E A BOA SORTE



A conversa entre os dois filhos meu, o Eduardo e Madson sobre a sorte. Eduardo perguntou:
- Qual a diferença entre a sorte e a boa sorte?
A Madson respondeu:
- Quando nós recebemos do vovô a herança, você teve sorte. Essa sorte, porém, não dependeu de você mesmos, por isso não durou muito. Só houve um pouco de sorte e é por isso não durou muito. Só houve pouco de 
sorte e é por esse motivo que agora você não tem nada. Eu, ao contrario, me dediquei a criar a sorte. A sorte, sozinha, não depende de você. A boa sorte depende unicamente de você. Ela é que é a verdadeira. Arrisco-me até a dizer que a primeira simplesmente não existe.
Eduardo não conseguiu acreditar no que estava ouvindo.
- Você está me dizendo que a sorte não existe?
- Bem, digamos que sim, que ela exista, mas é tão improvável que ela aconteça especialmente a você ou a qualquer outra pessoa... E, mesmo que aconteça não dura muito, é passageira. A boa sorte, ao contrario, é possível desde que você se dedique a ela. É por isso que é chamada de boa sorte: porque é a boa, a de verdade.
Lembre-se sempre, a sorte não dura muito tempo, pois não depende de você. A boa sorte é criada por você mesmo, por isso dura para sempre. Muitos são os que querem ter a boa sorte, mas poucos os que decidem buscá-la. 


PENSE NISSO...

Lourival Pita Junior
(Extraído do livro A Boa Sorte: criando as condições de sucesso na vida e nos negócios de Fernando Trias de Bes e Alex Rovira Celma. Editora sextante. Rio de Janeiro, 2004)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo