O Furo no Barco



Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tintas e pinceis, e começou a cobri-lo de um vermelho brilhantes, conforme fora acertado. Enquanto trabalhava, observou que a tinta estava escorrendo pelo fundo. Percebeu, então, que havia um vazamento e decidiu conserta-lo. Ao terminar a tarefa, recebeu seu dinheiro e se foi.
No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um cheque de elevado valor. O homem, surpreso, argumentou:
- O senhor já me pagou pelo serviço!
- Mas isto não é pela pintura. É por ter consertado o vazamento.
- Ah! Mas foi um serviço tão pequeno... Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!
- Meu caro, acho que você ainda não entendeu. Quando pedi que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Assim que a pintura secou, meus filhos saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e percebi que haviam usado o barco, fiquei desesperado, pois me lembrei de que havia um furo na embarcação. Imagine meu alivio e minha alegria, quando os vi retornando são e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não há dinheiro do mundo que pague seu gesto.
Na vida profissional, devemos agir de modo semelhante ao do pintor. Mas o que importa de verdade é fazer tudo o que está ao nosso alcance para melhorar um ambiente ou uma situação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você e o Seu Inimigo